GAROTO DE 18 ANOS

TENHO MUITA VONTADE DE SAIR PASSEANDO PELA RUA, EM CASA

ME ENTEDIO E NÃO QUERO FAZER NADA. NOS ÚLTIMOS DIAS COMECEI A DESCUIDAR DAS

LIÇÕES, NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR, ME EMPENHOR, SINTO-ME DE NOVO IMSATISFEITO, ASSALTADO POR DESEJOS CONFUSOS.

PODE-SE LEVAR UMA VIDA DE EREMITO AOS 18 ANOS? SERÁ

POSSIVEL QUE, NO MELHOR PERÍODO DA VIDA, NÃO HAJA NENHUM PRAZER E NENHUMA DISTRAÇÃO, MAS APENAS UM SABER ESTÉRIL, TEDIOSO E INÚTIL QUE CHEIRA A MORTE E PUTREFAÇÃO? E EU SÓ TENHO 18 ANOS!

É VERDADE, JÁ ME DESABITUEI DE QUALQUER OUTRO TIPO DE VIDA, JÁ NÃO TENHO NENHUM ÍMPETO URGENTE E TORMENTOSO EM DIREÇÃO À ALEGRIA. A MONOTONIA, A FALTA DE INTERESSES E OS LONGOS DIAS

E MESES TRANSCORRIDOS NA SOLIDÃO TRANSFORMARAM-SE NUMA ANGÚSTIA SURDO E INFINITO. NADA ME INTERESSA MAIS: NEM A PINTURA, NEM A MÚSICA, NEM QUALQUER TEMA DE ESTUDO, NEM A ESCRITA.

TUDO É MONÓTONO E IRRELEVANTE, TUDO COMPORTA NA VIDA SOMENTE ABRIGAÇÕES INEVITÁVEIS E ABORRECIDOS. NEM MESMO O ESPORTE, E OS EXERCÍCIOS DE GINÁSTICA ME PROPORCIONAM PRAZER.

DE ALGUM TEMPO PARA CÁ, SEJA O QUE FOR QUE EU COMECE, REPITO PARA MIM MESMO: ASSIM DEVO FAZER, E NÃO: ASSIM QUERO FAZER. ATUALMENTE, COMO, ALIÁS,

TAMBÉM ANTES, MINHAS OCUPAÇÕES PREFERIDAS SÃO PERMANECER MUITO TEMPO NA CAMA DE MANHÃ, CONCHILANDO DE VEZ EM QUANDO E TENDO SEMPRE O MESMO SONHO, COM DIVERSAS VARIANTES. DIGO A MIM MESMO QUE DEVO ME LEVANTAR, MAS NA REALIDADE PROCURO PROLONGAR O MAIS POSSÍVEL ESSE PRAZER.

ÀS VEZES TENHO MUITA VONTADE DE SONHAR, EMBORA ME VEJO PENSANDO, INVOLUNTARIAMENTE: POR QUE SÃO APENAS SONHOS? CONSIGO DEVANEAR POR MUITO TEMPO, DURANTE HORAS INTEIRAS, IMAGINANDO TUDO CLARAMENTE, CONSTRUINDO OS DIÁLOGOS, ENCARNANDO OS VÁRIOS PERSONAGENS. O QUE EU DESEJO MUITO É LER, LER SEM PARAR, MAS TAMBÉM AQUI A ODIOSO EXPRESSÃO "É PRECISO" NÃO ME DEIXA EM PAZ, ME IMPEDE DE ABRIR OS ROMANCES E ME ORDENA MERGULHAR NOS LIVROS DE HISTÓRIA. NO ENTANTO, COMO EU GOSTO DE ROMANCES... VOCÊ ESQUECE TUDO, VIVE UMA APAIXONANTE VIDA DE OUTREM, TRANSPORTA-SE PARA UM MUNDO DESCONHECIDO E MARAVILHOSO.

barrelito
Enviado por barrelito em 22/01/2011
Código do texto: T2745602
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.