NOITE DE NÚPCIAS (humor)

- Eu gosto com a luz acesa.

- Eu prefiro com a luz apagada.

- E então?

- Tiramos no cara ou coroa!

------- ooo -------

- Minha querida, façamos assim: a minha no claro, a sua no escuro, ok?

- É claro que não, meu amor!

------- ooo -------

- Querido, tive uma idéia genial! A gente faz de conta que teve um black-out... e apaga a luz!

- Ótima idéia, meu amor. Se é na base do faz de conta, a gente pode deixar a luz acesa e fazer de conta que ela está apagada!!!

------- ooo -------

E a noite vai se arrastando e o impasse se agravando.

Luz acesa ou luz apagada?

------- ooo -------

- Querida, eu não aguento mais de sono... Vamos deixar para amanhã?

- Você ficou louco, é? Amanhã vai ser dia. E dia significa CLARIDADE... Negativo... Tem que ser agora, enquanto é noite...

------- ooo -------

- Tive outra idéia, minha querida...

- Espero que não seja uma idéia luminosa...

- É tão simples, meu amor: basta que a gente faça tudo “a media luz”... Nem claro, nem escuro... Que tal?

- Não, nem sempre a virtude está no meio... No meio tem é outra coisa, meu querido...

------- ooo -------

- Meu amor, a gente tem que resolver isso logo, antes do dia clarear...

- Eu tenho a solução, minha querida. Façamos assim: a gente faz de luz acesa, mas você fica de olhos fechados. Pra mim fica claro, pra você fica escuro. Tá resolvido o problema...

- Resolvido nada... Assim não dá... Aliás, não dou...

------- ooo -------

- Querida, será que vamos ter que adiar a nossa lua-de-mel?

- Finalmente uma idéia sensata: que tal a gente procurar no calendário uma nova data, um dia em que tenha um eclipse do sol?

------- ooo -------

Bem... nem eu mesmo sei como terminou essa história...

Eu só sei é que quando há um impasse, como vocês bem puderam ver, nem sempre o diálogo resolve...

Alguém tem alguma idéia melhor?

Eu ainda fico com o jogo do “cara ou coroa”.

------- ooo -------

José de Castro
Enviado por José de Castro em 30/01/2011
Reeditado em 30/01/2011
Código do texto: T2760768
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.