O Segredo dos teus olhos - Parte I

Eram 6 horas da manhã, Julia levantou se espreguiçando, ainda com sono, e foi tomar banho, precisava estar no aeroporto as 7 horas.

Não fazia idéia de como seria este encontro, se passaram 10 anos desde a última vez que viu Eduardo, desde a última vez que o encontrara naquela noite triste de verão onde fora obrigada a dizer adeus a ele...

Julia e Eduardo se conheceram no verão de 1998, ele um advogado muito requisitado na cidade de São Paulo, estava noivo e de casamento marcado com Suzana, naquela noite na saída com os amigos o conhecera, estava sozinho sentado no bar do restaurante tomando um martini, parecia triste e preocupado, de cabeça baixa olhando para o copo, com pensamentos longe dali, ele era amigo de Marcos, seu colega de trabalho, que o chamou para se juntar a eles a mesa, ele agradeceu e continuou no mesmo lugar, Julia já o tinha visto em poutro lugar, mas não se lembrava de onde naquele momento, só se lembra que ele a impressionou muito, e agora ali pertinho dele ficou olhando aquele homem misterioso e inquieto , que não tirava os olhos do relógio, pensou, será que ele estaria esperando alguém? Perguntou ao amigo sobre ele, ele disse num tom sério, não se impressiona com ele não, esta noivo e se casará em breve. Com estas palavras ela percebeu que era tarde demais, aquele homem que a impressionara tanto já estava comprometido, tentou desviar o pensamento dele, mas não conseguia ele tinha um jeito especial que mexia muito com ela, e insistiu pra que o amigo os apresentasse, sem formalidades, ele o chamou novamente, Eduardo se sentou a mesa, e seus olhos se encontraram , parecia que não havia ninguém ali, eles conversaram um pouco, Júlia só o ouvia, as horas passaram e ele se levantou despedindo-se e saiu. Parecia ainda preocupado, mas ele havia falado que estava com problemas com a noiva, havia ouvido alguma coisa dela o estar traindo, e ele foi até ali pra descobrir alguma coisa, pois haviam falado pra ele, a última vez que a viu com outra pessoa foi ali, então estava explicado, o por que de tanta inquietação.

Resolveu ir embora e correu atrás de Eduardo pedindo-lhe uma carona, ele concordou e entrou em seu carro, ela começou a falar e conseguiu fazê-lo sorrir um pouco, até que ele parou o carro bruscamente e ela viu uma mulher de mãos dadas com um homem entrando numa boate,

ele desceu do carro e foi atrás, Julia sem saber o que fazer foi também, ele agarrou ela por trás e a puxou, dando-lhe um tapa em seu rosto, o homem que estava com ela deu-lhe um soco, e eles começaram uma briga até que o segurança os separaram, ele xingou a mulher e tirou a aliança e jogou em cima dela dizendo que nunca mais queria vê-la que estava tudo acabado, e ouviu a mulher chorar e dizer, me perdoa meu amor, você disse que estaria fora da cidade , não sabia, me perdoe?

Júlia ouviu aquela discussão toda e pensou, que mulher idiota , por que será que fez isso com ele?

Eduardo chamou Júlia e entraram no carro e foram embora, ele pediu para ela ficar com ele aquela noite, pra conversarem ele precisava de companhia, e ela aceitou, dali foram para o apartamento dele e beberam muito, riram até, apesar de tudo, e Júlia cada vez mais impressionada com ele, deitaram no tapete e Júlia nem sabe como aconteceu, mais quando percebeu eles estavam se beijando , ela se deu conta como pode ter tanto desejo por aquele homem que acabara de conhecer, mas que parecia se conhecerem uma eternidade, adormeceram ali mesmo e na manhã seguinte ela acordou e foi embora sem que ele se levantasse, deixou um bilhete e seu telefone, dizendo "A noite foi perfeita!"

Desde aquele dia nunca mais o vira, ela ficou sabendo 2 semanas depois que ele havia se casado e viajado em lua de mel, ficou arrasada mais já sabia que isto poderia acontecer, os dias se passaram rápido, e ela sentiu-se mal no trabalho, desmaiou e a levaram ao médico, e descobriu que estava grávida, o susto foi muito grande e não dava pra acreditar, uma única noite, e engravidou, como pode? E agora , sozinha o que ela iria fazer, nunca mais vira Eduardo e ele havia se casado, nunca poderia contar a ele, nem seu telefone tinha, nem sabia onde morava , nada...

Passaram-se meses e ela recebeu um telefone, era Eduardo, dizendo que ainda pensava muito nela, e que seu casamento não estava muito bom, mas não podia se separar agora, cometeu a maior besteira se casando, mas era tarde demais, Júlia não conseguia dizer sobre o filho,

claro, ele não iria acreditar nela, uma noite só, não, melhor deixar quieto, como nunca se viam, não teria nenhum problema esconder isso, e de que adianta ele saber agora? Não poderiam ficar juntos, e só pra ser pai ela não queria ele por perto, não dava, ela o amava e a cada dia tinha mais certeza disso...

continua...

Sônia Amorim
Enviado por Sônia Amorim em 16/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2795581