O Segredo dos Teus Olhos- Parte II

Naquele dia em que perdeu seu bebê, no hospital quando o médico veio lhe falar que o bebê não havia resistido ao parto, ela gritou e se desabou em lágrimas, não! Ele seria sua esperança de uma vida feliz, e agora sem ele, nada mais faria sentido, seus amigos foram visitá-la no hospital, deram forças pra ela e Marcos lhe deu apoio e carinho naquele momento de muita dor,ela achou que não teria mais forças pra viver, a tristeza tomou conta do seu coração, uma dor terrível a deixou meses sem querer sair de casa, só recebendo visitas de amigos mais chegados, e um dia estava vendo um filme na televisão quando a campanhia tocou e era Marcos, junto com ele estava Eduardo, que lhe sorriu e a abraçou, ela chorou muito e ele pedindo desculpas por não ter vindo antes vê-la, só agora Marcos havia falado pra ele que ela tinha perdido o bebê, e ele perguntou pra ela, por que não havia comentado nada com ele, e se tinha algum problema ele visitá-la ali em sua casa, não queria causar problemas com o marido dela, ela sorriu e disse que não tinha problema algum que não havia se casado e que o bebê aconteceu por acaso, ele perguntou, e o pai? Ela se emocionou respondendo, ele estava casado, e feliz com outra mulher, e o que rolou entre ela e o pai da criança foi só uma vez e nada mais, Eduardo olhou pra ela, como que perguntando, quem era? Ela disse simplesmente, você não o conhece, deixa pra lá, conversaram muito naquele dia, ele contou sobre o casamento e a vida lá fora, parecia muito feliz, mas que sentia falta dela e o que aconteceu entre eles marcou muito, e ele não queria esquecer, ele a convidou pra jantar, disse que teria que ir embora na manhã seguinte, e precisava ficar mais um tempo com ela, ela aceitou e foi se arrumar, saíram do apartamento e fora até o restaurante em que se conheceram, parecia que o tempo não havia passado e ela sentiu uma enorme felicidade ao lado dele, não queria que o tempo passasse nunca mais.

Mais tarde já em casa ele se despediu dela, e foi embora, Júlia sentiu o vazio novamente em seu coração, não queria que ele fosse, sem ao menos passarem juntos mais uma noite de amor.Mas não podia, ele tinha sua mulher, sua vida, e ela , era simplesmente uma amiga...

Júlia se encaminhou para o aeroporto, na esperança de encontrá-lo, a última vez que soube dele, e´que ele tinha sofrido um grave acidente de carro, em que a mulher não conseguiu sobreviver, e ele estava retornando pra casa, depois de 10 anos morando no USA, nestes anos todos se falaram por telefone algumas vezes, e se comunicavam por e-mails, ele não sabia que ela estava indo buscá-lo, Marcos quem ficou de fazer isso, mas ela pediu pra ir no seu lugar.

Chegando lá procurou por ele, e o viu sentado numa cadeira de rodas, o rosto baixo, estava mais magro, abatido, nem parecia aquele homem por quem havia se apaixonado, ele a viu, surpreso esboçou um sorriso, mas rapidamente ficou sério novamente, e disse pra ela:

_Quem disse a você que eu chegaria hoje?-imediatamente se corrigiu, ah! claro! Marcos não é? Eu disse a ele que não queria ver ninguém, por favor não me obrigue a ser grosso com você, vou ligar pro Marcos.

Ela quase gritou:

_Não! Por favor, deixe que eu levo você, eu pedi a ele pra te buscar, não me manda ir embora, precisava te ver, saber como você está...

Ele a interrompeu:

_Agora já viu, já sabe como estou! Pode ir embora.

_Não faça isso Eduardo, quero ajudar você a se recuperar, sei que tem uma grande chance de você voltar a andar, me deixe participar disso, por favor, quero que fique comigo lá em casa...

_Não!-Ele gritou_

_Não dá, não esta vendo que não sou mais homem pra você?

Poxa! Se você não tivesse arrumado outro e ficado grávida dele ,nada disso poderia estar acontecendo, eu voltei pra você, depois de 7 meses de casado, pedi a separação pra Suzana, disse que não estava feliz e arrumei minhas coisas e vim atrás de você, quando marcos me disse que você estava grávida, fiquei paralisado, eu apaixonado por você, e nem consegui te esquecer, me separei pra voltar pra você, mas você já estava com outro e feliz, foi isso que Marcos me disse, na mesma hora voltei de onde nunca deveria ter saído, e depois que você perdeu o bebê, quando te vi, já era tarde demais, Suzana estava grávida e eu não poderia me separar naquele momento.

Júlia se encheu de lágrimas e se apoiou numa cadeira, quase caindo, chorando disse:

_Não , não é verdade, eu não fiquei com mais ninguém depois de você!

Só queria você na minha vida, e o bebê...

Ele interrompeu ela, perplexo, sem saber o que dizer, pensando que ele poderia ser o pai daquela criança! Será? ...

Continua...

Sônia Amorim
Enviado por Sônia Amorim em 17/02/2011
Código do texto: T2797184