Encontro com um Anjo

Um dia estava tão perdida em meus pensamentos que não percebi que se aproximava de mim uma senhora, uma senhora meiga, doce, de idade bem avançada.

Ela se acercou tão suavemente, com uma luz tão intensa, que nesse momento meu coração se encheu de paz, embora me sentisse muito triste. Havia recém terminado um relacionamento, meu coração estava bastante dolorido.

Essa senhora então me perguntou:

"_ Porque tão triste minha menina?" eu a respondi que não estava triste, só perdida a meios de muitos pensamentos.Ela numa simplicidade impressionante, sentou-se ao meu lado, e, me deu colo, em seguida, mexendo nos meus cabelos, continuou falando: "_ Eu não sei porque vocês jovens (comparando a idade que tinha, eu ainda era bem jovem), não aproveitam as coisas boas que o AMOR pode trazer para os corações, mas, vocês não sabem o que fazer quando se encontram apaixonados, quase que imediatamente querem ser donos do outro, mudam suas rotinas, sofrem por nada, têm ciúme doentio, estragam o que de mais maravilhoso pode existir... adoecem, adoecem a alma, ambos adoecem, e, aquele encanto todo dos primeiros encontros se perde pelo caminho, o caminho que deveria ser o mais maravilhoso, tranquilo, lindo, compartilhado, seguro. Porque fazem isso?"

Eu, me assustei, porque nada havia falado àquela senhora, na verdade eu achava que ela nem me conhecia tão bem assim, mas não tive vontade de sair dali, deixar aquele colo, não quis. Lágrima começaram a descer pelo meu rosto, e, Ela sabia novamente, me disse: "_ Não minha criança, o AMOR não é egoísta, não é dono de nada, nem de ninguém. O Amor é livre, não prende, o Amor é paz, não faz o coração ficar agitado, o Amor é confiança, o Amor é simplesmente o Amor. E continuou mexendo no meu cabelo.

Que mão tão leve, que momento mais maravilhoso, pensei.

Eu não dei uma só palavra, me sentia tão protegida, meu coração estava bem mais calmo.

Ela me levantou, em seguida me pediu que a ajudasse a levantar, me deu um beijo afetuoso na testa, virou-se e foi embora, devagar, sem pressa, sem nada dizer.

Não olhou pra trás, mas, meus olhos a seguiram até muito longe.

Esse Anjo que nunca mais vi, salvou-me em um momento de angústia, de pensamentos dolorosos, de coração castigado, de esperança esgotada.

Amo minha avó e, sei que aonde quer que esteja SEMPRE estará emanando na minha direção, bons pensamentos, Amor, Amor sem medo, sem culpa, sem cobrança, simplesmente o AMOR.

Fada Azul
Enviado por Fada Azul em 19/02/2011
Reeditado em 19/02/2011
Código do texto: T2802403
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.