As pessoas do meu mundo .

Lucas está a fazer uma lista das pessoas que ele acha merecedora de estar no seu mundo, primeiro faz uma seleção de critérios. Essas pessoas acima de tudo têm que o amar profundamente, tem que achá-lo uma pessoa inteligente, interessante, coisas que ele realmente acredita ser, se é ou não é uma questão referente ao mundo em que você vive.

Depois de alguns longos minutos lembrando-se de todas as pessoas que conhece, ao observar o tamanho da lista acha que já é o suficiente, e pode começar a selecionar, lê atentamente os critérios criados por ele mesmo, e vai de forma bem automática excluindo as pessoas da lista, no fim um susto.

Não conformado com o resultado, resolve fazer de novo, só que agora decide ser mais flexível, releva um pouco ali, esquece aquele discussão do ano passado, procura entender aquelas palavras ofensivas, afinal estavam todos nervosos, você Lucas não pode ser tão radical assim. Olha o resultado da lista, não será possível? Antes não havia sobrado ninguém, agora todos, não, vou ter que fazer de novo.

Lucas refaz essa lista mais cinco vezes, não se conforma com os resultados, não acha justo ter que aceitar no seu mundo pessoas que o ofenderam, o magoaram, nervoso faz uma bolinha de papel com a lista e arremessa-a contra a parede, enfim tem uma idéia, elabora uma prova com perguntas a seu respeito, agora só as pessoas que realmente o conhecem vão poder entrar no seu mundo.

Pronto, quinze questões acha suficiente, agora é só mandar para as pessoas responderem, pensa mais um pouco e decide tirar algumas questões, alegando que são muito íntimas, ou, muito bestas, e outras um tanto ousadas. Checa o resultado, na verdade até já esperava por ele, até porque Lucas sabia lá no seu íntimo que não queria receber pessoas em seu mundo, não essas pessoas cheias de defeitos, elas não se encaixariam no seu mundo maravilhoso.

O que Lucas não sabe é que a única pessoa que precisa de um novo mundo é ele. Talvez passear um pouco num mundo de fantasias seja muito legal, mas nada comparado à maravilha que é viver no mundo real!

Dane Pinho
Enviado por Dane Pinho em 28/02/2011
Código do texto: T2820632
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.