*Estrela- Cadente*

Há muito tempo atrás, em meados de julho em uma cidadezinha pacata do interior de São Paulo vivia uma família de lavradeiros composta por 3 pessoas:pai, mãe e um filho de apenas seis aninhos.

Brevemente o leitor ficará sabendo... ao ler esta história os fatos que marcaram a vida desta família humilde.

Seu José, marido de Mercedes se encontrara muito adoentado que nem levantava mais de sua cama e muito menos trabalhava.

O médico,o único daquela cidade chegou perto da D.Mercedes e comunicou-a:

"- Senhora o seu marido está com algo que até agora não consegui descobrir.`´

"- Mas dotô, o que meu marido tem?

Então, o mestre das ciências, acrescentou:"

-D.Mercedes só Deus poderá salvá-lo, já dei todos remédios para ver se ele reagiria,mas de nada adiantou."

Entretanto,Mercedes não desistia e rezava noites a fio pelo seu marido.

Numa noite estrelada,Luisinho o filho do casal encontrava-se perto da janela de sua casa e de longe avistou uma *Estrela-Cadente* caindo no chão...

Pulou a janela,desesperado e chorando:"Estrela-Cadente,Estrelinha-Cadente,salva o meu pai pois Ele está muito duenti."

Luisinho correu ao encontro da D. Mercedes e retrucou:"

-Mãi eu vi uma Estrela caindo por cima da montanha e fiz a ela um pedido para que papai não morra..."

A mãe com os olhos cheios de lágrimas consolou o filho dizendo:"

-Fio, meu fiinho querido,Deus sabe o que faz,se for da vontade dele seu painho se salvará."

PASSARAM-SE dias e noites...

Mercedes e Luisinho uniram-se em orações.

Um dia, uma senhora e sua filha foram visitar seu José.

Porém... aconteceu algo inacreditável...

As duas viram José, levantando-se da cama sozinho.

-"José você está curado,meu querido esposo-disse Mercedes.

_"Pai,que bom que o sinhô melhorô,agora nóis vai brincá,bastante. E vóismecê vai podê ´trabaiá na lavoura.

Aquela noite estrelada foi inesquecível para aquela família principalmente quando D.Mercedes fora fechar as cortinas do quarto do seu esposo e viu a poucas distâncias o contorno de uma criança de pé segurando uma estrela brilhante a qual refletia sua luz no vitrô .

Rios de lágrimas saíram de seus olhos, e ela e seu filho Luisinho chegaram`a conclusão de que o Menino Jesus aparecera no momento certo trazendo a Estrela -Cadente da Salvação...

Adryana
Enviado por Adryana em 06/03/2011
Reeditado em 08/03/2011
Código do texto: T2831935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.