Pequeno conto de uma felicidade inesperada

Mais uma manhã nublada nesta cidade que apesar de tudo e de todos nos desafia tentando continuar sendo linda e maravilhosa.

Após mais uma manhã de trabalho, onde a pressão natural pela produtividade e pela necessidade de fazer receita impera, nos testando ao limite de nossa resiliência, saem para almoçar dois profissionais que se fizeram amigos ao longo dos últimos quatro anos.

Alex e Lucas após um rápido almoço aproveitam para caminhar até o centro da cidade, visando à compra de certos artefatos. Alex necessitava de um guarda-chuva, pois perdera o seu havia vários dias e já não suportava mais pegar chuva quando do retorno para casa, a noite. Alem do guarda-chuva ele aproveitaria para procurar um MP Player, uma vez que o seu comportava poucas músicas. Amante de rock, e apaixonado por qualidade sonora, sabia e gostava de apreciar todas as nuances da música e não podia assim comprar qualquer Player. O Lucas procuraria por cartuchos para sua impressora, e buscando ajudar sua amada, procuraria por bolas de isopor, uma vez que sua esposa estava em um processo de trabalhar com as crianças, o sistema solar.

Desta forma saíram os dois, após se fartarem de um saboroso almoço, com destino ao centro da cidade. Lucas já havia comprado seus cartuchos e estavam agora comprando o guarda chuva do Alex.

- Eu sempre venho a sua loja comprar meus guarda-chuvas, são de qualidade, o problema é que acabo sempre por perdê-los. Quero assim o mesmo tipo de guarda-chuva que sempre compro aqui. Falou Alex.

- Pode levar este aqui, é bom, tem ótima área de cobertura. Respondeu o educado vendedor.

Após pagarem, os dois passaram a procurar o MP Player que o Alex esperava comprar. Após correrem diversas lojas, não encontraram um com a qualidade desejada, e nem com capacidade para 16 Gigabytes. Música para o Alex implica em qualidade sonora, e é tratada com um requinte quase perfeccionista. Alex orgulhava-se de ser um audiófilo, um especialista em apreciar não somente a música em si, mas a busca do prazer da apreciação do som como um todo. Desta forma desistiram do Player e foram então a maior papelaria do centro da cidade comprar as bolas de isopor para a elaboração de um sistema integrado que representasse o nosso sistema solar, visando os alunos da esposa do Lucas.

Finalmente após terminarem a compra, ambos se dirigiam ao trabalho. No caminho pararam para observar uma loja e de repente o Alex ouve uma voz doce e feminina falando: Alex!

- Sim... Que surpresa! Rosane... Como vai você? O Alex tentava esconder a alegria e a felicidade do reencontro. Rosane e Alex haviam trabalhado juntos no passado e Alex guardava ótimas recordações da pessoa e da profissional Rosane.

Aquele encontro foi inesperado, mas para o Alex foi um momento de enorme alegria.

Infelizmente tiveram que se despedir. Alex fez a viagem de retorno ao trabalho pensando e aproveitando aquela sensação agradável de rever uma pessoa especial e que no fundo encantava discretamente sua mente.

A felicidade eterna não existe, mas a vida pode ser polvilhada de bons momentos, e com certeza este foi um grande momento para o Alex.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 23/03/2011
Código do texto: T2866464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.