O PRINCIPE DE CAVALO BRANCO É VOCÊ (PARTE I - A VIDA DE HELENA)

Helena não suportava mais a solidão em seu pequeno escritório. Sentia bater mais forte quando vinham em seus pensamentos lembranças de como poderia ter sido mais feliz, se tivesse dado ouvido a voz. Arrependera-se amargamente de ter tomado atitudes precipitadas, para afugentar-se daquela situação.

Ela tinha um passado um pouco enlouquecedor, ela se lembrou do primeiro beijo, e do único homem. Pequena e frágil, que se encantava com cordiais palavras percebeu que era a primeira de suas fugas.

Como já havia cicatrizado de uma breve paixão pelo seu professor, sentiu que poderia amar de novo, sempre se apaixonava pela pessoa errada resolveu tentar com alguém que sentia apenas uma amizade. Os dias foram passando e essa amizade cresceu, se tornaram namorados.

As juras de amor eram incríveis, mesmo sendo da boca para fora, não havia razões para temer, por ele nada sentia. Pensava que algum dia em algum lugar viria o príncipe de cavalo branco.

Aos poucos seu relacionamento foi crescendo e saindo do controle, agia por impulso, achava que se prendendo seria mais feliz. “pelo menos assim poderei sair sem dar satisfações para meus pais”. “Vou fazer o que quiser” pensava.

Mas havia algo que lhe dizia ao contrário. Uma voz que lhe pedia para parar e construir uma vida, deixar de se esconder atrás de alguém, porque ela nasceu para brilhar e não para viver na sombra.

Mas ela não entendia , então se entregou a essa loucura, e foram cinco anos de dor e sofreguidão. Aos poucos foi descobrindo que haveria uma melhor forma de viver, longe da prisão, como chamava. Aos dezenove anos, depois de ser traída, de trair, humilhar e ser humilhada achou melhor acabar com aquilo que a atormentava tanto.

Foi buscar novos desafios, mas havia alguém que a chamava novamente, o mesmo que conhecera antes mesmo de seu primeiro beijo, que a escolheu antes de seu nascimento. Então Helena foi a sua procura e sem saber onde encontrar começou sua busca cegamente até que se lembrou de uma amiga que conhecerá ainda quando criança. Essa amiga havia lhe falado onde poderia encontrar o que tanto buscava, e resolveu então ir conferir.

Ao chegar seu peito estremeceu, era realmente verdade o que ela havia dito. Seus olhos não acreditavam naquele homem falando sua vida completa no altar.

Parecia que ele tinha acompanhado tudo o que vivera até ali, então compreendeu o que aquela voz havia lhe falado. Era para ela escolher outro caminho, o caminho onde encontraria seu príncipe. Então decidiu entrar de cabeça naquela, se arrependeu de tudo o que fizera até ali e percebeu que precisava de uma mudança radical em sua vida.

Começou cada dia buscar a santidade, então se desprendeu de tudo o que lhe fazia mal. Durante dois anos dedicou-se a obra do Senhor, trabalhou e fazia tudo que lhe ordenavam, foi quando se sentiu sem chão. Onde sua casa desabou, e viu que a hipocrisia havia acabado com o som daquela voz. Mãos humanas haviam ultrapassado os limites e agora aquela obra não era mais Santa, mas sim humana e falha, onde não restaria nada de si se continuasse com aquilo. “Não estou servindo a Deus, mas sim aos homens e ainda quero que Deus me sirva, isso é absurdo” pensou.

Então o sonho havia acabado, triste e só ficou. Pensou que tinha encontrado uma razão para viver, mas não encontrou. Ali ainda não era o local aonde aquela voz iria se tornar real. Havia outro lugar que isso iria acontecer, mas estava guardado para o momento certo.

(CONTINUA AGUARDE...)

Marischurr
Enviado por Marischurr em 25/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2869123