O PRINCIPE DE CAVALO BRANCO É VOCÊ (PARTE II - A VIDA DE HELENA)

Com o coração e a alma vazia, lembrou de seu amigo Maik, que havia sido muito importante para ela, mas onde ele estaria aquele momento. Não teria coragem suficiente em ir à casa dele, pois fazia muito tempo que abandonou-o, tanto ele como todos os seus amigos e pessoas que mantinham contato. Elas foram tão importantes para si, mas agora parecia que tudo havia perdido o sentindo e nem falta mais lhe faziam.

Então continuou a trilhar seu caminho em busca de algo para fazer, pois além de só não tinha emprego, e pouco rendiam as aulas que dava. Tinha várias especializações, mas nada que lhe trouxesse a segurança que precisava.

Então caminhando um dia na rua, onde recém tinha deixado seus afazeres na casa de uma colega, trabalhava de faxineira lá, acabou perto de si parando um carro, onde pedia se ela estava de folga para realizar um trabalho para ele.

Neste instante seu coração vibrou de alegria, pois sabia que era a mão de Deus para que seu pequeno problema fosse solucionado, pois esse era o menor deles, porque solucionar o vazio que se encontrava a sua alma era gigantesco, e pouco havia de fazer.

Então iniciou seu trabalho, com dedicação e resolveu que era aquilo que queria para a sua vida. Logo depois então se interessou pelo patrão e os dois iniciaram ali uma história de amor.

Ele tinha muitas qualidades, era uma pessoa bondosa e cheia de talentos. Helena se encantou com aquilo e pensou que era amor. Até poderia ser um amor, mas diferente do que aquele que arrebata e fica consigo durante a vida toda.

Começou a sua aventura, era um homem muito mais velho, e cheio de experiências para contar. Ele escondeu-se atrás de um personagem que ele mesmo criara “O Grande Artista”, e esqueceu-se de ser verdadeiro, são as peripécias da conquista. Helena frágil, encantou-se cada dia, e achou que seus problemas estariam resolvidos, foi onde se enganou.

Ali começaram mais sofrimento, mas desta vez em um lugar mais profundo e difícil de sair, pois se esqueceu de quem era e passou a ser outra pessoa. Enfeitiçada com aquele poder sobremaneira atraente para si, viu-se em um casulo obscuro, onde não havia saída.

Isolou-se novamente de todos que a cercavam, esqueceu sua família e todos os valores que havia aprendido até ali, para dedicar-se aquela vida cheia de ilusões e fantasia.

Desta vez não traiu e nem foi traída, mas estava pobre amargurada. Seu coração envelheceu, a falta de amor transformou o seu ser em uma pequena fagulha de vida. O silencio era seu maior companheiro, suas lágrimas também.

Mas como sair desta prisão, onde ela mesma havia colocado as algemas. Outro erro que te custou muito pagou preço muito maior que o erro anterior, e tudo isso por não ouvir a voz de seu coração.

Tudo isso por não dar a oportunidade de seu coração amar alguém. Trancou-se e não deixou seu coração falar novamente e nem apaixonar, com medo da paixão, não sabia o que fazer.

Estava perdida quando uma luz se abriu nesta imensa penumbra. Descobriu que havia um ser crescendo dentro de si. Helena estava grávida.

Helena foi ao laboratório para tirar suas dúvidas, e escolhei seu lago companheiro para ser testemunha do momento de receber a grande notícia. Sim, era o que dizia o exame. Seu coração pulsou tão forte como nunca antes, uma alegria fez parte de si e a transformou.

Não sabia como fazer, e nem o que fazer, mas queria tanto aquele ser tão frágil que dependia muito dela. Uma notícia dessa encheu sua mente de dúvidas e inseguranças, mas queria tanto ter essa criança que decidiu lutar por ela.

Então chegou em casa, e com o coração na mão, não via a hora de Luigh chegar em casa pra lhe contar a novidade. E o momento que era para ser o mais maravilhoso de sua vida, simplesmente foi o pior. Ao dar a notícia, percebeu lágrimas rolando no chão e apenas uma pergunta, “E agora?”, foi tudo o que ouviu durante uma semana inteira.

Perdeu seu sono, sua paz e não parava de chorar. Achava que seria uma notícia maravilhosa, mas não foi tão bem aceita. Seu peito estremecia de dor e sentia que teria que lutar sozinha por esse ser. Sentia que haveria muitas barreiras para ser transpassadas.

Marischurr
Enviado por Marischurr em 28/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2874624