O PRINCIPE DE CAVALO BRANCO É VOCÊ (PARTE III - A VIDA DE HELENA)

Neste momento sentiu um misto de angústia, vontade de morrer, mas teria que viver pelo menos até o nascimento daquele ser que não tinha culpa do que estava acontecendo. Ao mesmo tempo em que estava fraca teria que ser forte, para poder enfrentar o que há esperava pela frente.

Mas percebeu que nunca havia lutado por ninguém assim antes. Nunca havia se dedicado tanto, como se dedicava aquele ser dentro de si. Percebeu que o amor de mãe era o maior que poderia existir, e o único em sua vida.

Helena tinha fechado seu coração, mas agora ele estava aberto e susceptível a todas as emoções possíveis, principalmente quando percebeu a rejeição explícita no olhar de Luigh. Haveria de encontrar uma maneira para que a situação fosse invertida, onde aquela criança fosse desejada.

Mas não sabia como, então se fechou mais ainda em seu mundo, até chegar uma hora que não podia mais suportar tamanha solidão e dor. Foi quando ligou para uma amiga a Lucy. A qual era mais jovem, mas poderia compreendê-la melhor.

Seus problemas aumentaram, porque agora era tarde demais para abandonar o barco. Antes da vinda deste pequeno ser, que depois se transformaria numa linda menina de cachos, arrumou diversas vezes suas coisas, e pensou em sair daquela embarcação, mas algo não a deixava, e sempre voltava atrás em sua decisão.

A angústia foi maior ao contar para sua família, que não tinham compreensão do que estava acontecendo. E foram muito falhos com ela naquele momento. Helena estava realmente só, em seus pensamentos como sempre fora, desde 6ª série do colégio, onde sofreu isolamento completo de seus colegas e passou durante um ano inteiro sem ter amigos e nem falar com ninguém em sua sala de aula.

Helena se acostumou tanto como silêncio que ao passar dos anos ela passou a não mais tolerar o silêncio de alguém, pois sabia o quanto tinha sofrido por conta disso.

Passou mais algumas semanas então e resolveu quebrar o silêncio chamando Luigh para uma conversa. Neste instante teria que esquecer quem ela era, e quebrar o verdadeiro iceberg que havia construído entre os dois. Neste momento percebeu a emoção de Luigh em ter deixado-a todo esse tempo sem entender o que estava acontecendo.

Ele explicou a ela, o fato do medo de não saber como criar mais uma criança. Pois em sua vida já tinha criado quatro, e todos estavam crescidos. Seu filho mais novo era um ano mais velho que Helena, a diferença de idade entre eles era muito grande, por isso a insegurança de Luigh.

Ele a acariciou e disse que estaria com ela a partir daquele momento. Os dois se amaram, e Helena não conseguiu esconder a emoção. Suas lágrimas rolaram como cachoeiras, molhando assim os lençóis, sentiu seu corpo ser invadido por aquela emoção de ter alguém que poderia protegê-la.

Sentiu-se acolhida e amada, sua alma serenou por aqueles instantes. Seu corpo envolto dos braços fortes envelhecidos, a deixaram confortada e cheia de esperança de ser realmente feliz dali em diante.

Marischurr
Enviado por Marischurr em 28/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2874688