A  primeira vida

Meu primeiro nome foi Josué, nasci em uma família muito pobre num lugar chamado Muriti em Juazeiro do Norte - Ceará.
Fui o caçula de cinco irmãos e mais uma menina adotiva.
Ali eu cresci, estudei o que podia, pois trabalha na lavoura com meus pais e meus irmãos. Eu era um homem sonhador e gostava de colocar no papel meus sonhos, junto á poemas que escrevia me inspirando nos cordéis que lia nas cartilhas que eu tinha, muito surradas, que havia comprado quando ia nas férias para Juazeiro.
O tempo custava passar e meu lugarejo crescia com novas famílias chegando para trabalhar nas fazendas de gado leiteiro e muitos iam abandonando as sua roças pra se dedicar ao gado que dava mais lucro na época.
 E com eles veio uma bela menina que se chamava  Sabrina, linda,de olhos de um tom esverdeados, que na luz se tornavam azuis como o céu,sua face era linda, seu sorriso era como o nascer do sol e seu jeito educado cativava qualquer homem.
Sabrina passou a estudar no mesmo colégio onde estávamos fazendo o primário e meu irmão Mario também estudava junto, era seu último ano naquele colégio,depois iria para capital, para casa de nossa tia fazer o ginasial.
 O tempo passava e logo meu amor por Sabrina tinha nascido sem eu percebesse, através de uma grande amizade que tínhamos cultivado.
E eu tímido, não conseguia revelar aquele amor e deixava apenas como uma linda amizade. Sabrina adorava conversar comigo e eu notava que ela sempre  perguntava pelo meu irmão Mario.
E não tardou muito, eu peguei os dois um dia discutindo no jardim da escola,onde ele dizia para ela que não a amava que ela era muito menina para ele e que ele amava outra mulher. Sabrina chorava...
Logo que meu irmão a deixou sozinha no jardim, eu me aproximei dela tentando consolá-la, mas ela não quis me dizer nada e saiu correndo de perto de mim.
O tempo ia passando por todo nos, até que um dia eu presenciei uma cena horrível entre meu irmão e a mulher que eu amava que na minha timidez não conseguia revelar aquele amor,que  me queimava o peito e formava em meu ser uma raiva muito grande do meu irmão, que não dava atenção ao amor daquela mulher.
Sim, Mario pegava Sabrina com força pelos seus braços e lhe perguntava por que ela tinha mandado um bilhete pra sua namorada dizendo que eles estavam namorando escondido dela,
Logo eu cheguei e me metii na briga e pedi á Mario para largar o braço dela, mas ele em sua ira não me atendeu e pela primeira vez tinhamos brigado por uma mulher em toda nossa vida.
Mario saiu correndo e nos deixou ,falando para Sabrina que o deixasse em paz, que ela namorasse comigo, pois eu a amava e não tinha coragem de lhe dizer.Fiquei com raiva do meu irmão, mas logo eu vi que isso um tinha teria que ser dito,mas Sabrina não me ouviu, saiu correndo pelo jardim e de longe me disse
:_  Esqueça-me Josué! Eu não quero saber de você como homem  e sim como amigo, isso se você achar que deve ser meu amigo.
 O chão me faltou na hora e tudo pereceu girar em minha volta e o mundo pra mim tinha terminado ali mesmo, eu cai em prantos e amaldiçoei  meu irmão,o ódio entrou em meu coração e tudo para mim tinha gosto de fel em minha boca.
Por mais que eu fizesse para  agradar aquela mulher, nada adiantava, era tudo em vão e eu a cada dia me odiava por não saber como tirar de dentro do meu coração aquele amor não correspondido.
Meus versos eram tristes, meus dias escuros e muitas vezes eu pedia á Deus que me levasse daquele mundo, onde tudo era apenas escuridão para mim e nada mais. Logo eu descobri que ela ainda sofria pelo amor não correspondido do meu irmão, mesmo depois dele estar casado ela ainda continuava a persegui-lo com seus versos de amor, fantasias e promessas de amor eterno.
 
O tempo passava e a vida ia me mostrando que aquele amor poderia ser amenizado por outro amor e foi o que eu fiz, conheci uma linda mulher que me amava e com ela me casei, mas Deus parecia escrever pra mim outro destino, minha esposa morreu no leito do hospital logo após dar a vida á uma linda menina ,que  dei o nome de Luciana.
E assim foi a minha primeira vida sobre a terra; onde eu, inúmeras vezes me ajoelhava e implorava á Deus que me desse o amor da mulher, que eu amava e que daria minha vida por ela. e inúmeras vezes eu perguntava o porquê de Deus haver me negado os grandes amores da minha vida.
Na minha primeira vida eu tive duas lindas mulheres que me amaram muito e eu neguei á elas o amor que tanto elas me dedicavam. Antes de morrer eu deixei  duas lindas  filhas sobre o seio da Terra;Luciana e  Sonia, onde elas viveram, casaram e tiveram filhos.
 
***************x**************
 
A segunda vida
 
 
Eu antes de partir da Terra, tinha lido sobre a vida após morte, mas eu não tinha acreditado no que tinha lido apesar de minha filha Luciana com sua grande paciência, me explicar e tentar me fazer entender o que era o espiritismo. Eu apesar da idade, não tinha esquecido o meu grande amor e mesmo na hora da morte eu me fui com aquele amor que tanto sentia e que não tinha sido correspondido por ela.
Logo que meu espírito se desprendeu de minha carne, eu me vi num grande vazio onde via o infinito do céu e tudo á seu tempo foi se formando um mundo novo sobre minha presença, onde eu não entendia nada e eu vagava por  todo infinito de ponta á ponta.
E até mesmo ali eu procurava o meu grande amor que tinha partido bem antes de mim. Mas eu não a encontrava, logo me vi num grande lugar onde tudo me parecia real,  onde eu havistava pessoas em grupos estudando e eu ficava ali de longe os olhando, sem saber o que fazer ou até mesmo o que pensar, eu só pensava em achar o meu grande amor naquele imenso infinito.
Então um homem veio até a mim e me perguntou se eu queria me juntar á eles. eu no primeiro dia me esquivei, mas nos dias que se seguiram eu me juntei ao grupo e ali ficava estudando a doutrina do ensinamento do grande mestre DEUS.
 Depois de um tempo eu perguntei ao nosso mentor espiritual onde eu poderia encontrar a mulher que um dia eu havia amado tanto na Terra.
 Ele logo me apontou uma linda mulher que caminhava sobre um lindo jardim de jasmins, com um sorriso nos lábios, nas mãos uma pena de uma linda ave e escrevia sobre debruçada  sobre uma mesa, num grande livro que parecia não ter fim. 
 Algo parecia brilhar em mim quando vi sobre aquele jardim a mulher que tanto eu amei sobre a face da Terra. Eu olhei para meu mentor e perguntei se podia ir ao seu encontro. Ele me respondeu que sim!
E eu fui ao seu encontro naquele lindo jardim onde tudo era lindo e parecia não ter fim, logo que me aproximei e ela me recebeu com um lindo sorriso e me disse:

 _Seja bem vindo! 


 **********************X***************************
E eu voltei e vivi de novo em minh alma muitos amores mas a vida me colocou de novo de frente com aquela linda mulher onde a semente da paixão foi plantada em nossos corações através de um lindo jardim onde eu criei pra espera-la entre lindas rosas e lindos pés de jasmins que se espalham por lindos canteiros .
E assim esse amor criou raízes e nos fez feliz em lindas juras de amor por muitos dias que se passaram . Lindos poemas ela escreveu nesse jardi em nome do nosso amor .
 Muitos poemas sangraram  a sua alma como ( O Menestrel ) O jardim ) Entre muitos também que mostrava o seu amor nesse longo tempo de alegrias e tempestades que se abatia sobre nosso jardim de sonhos . Ela deixou a insegurança desse amor entrar em seu coração de uma forma que muitas das vezes ela se postava por ramaletes do nosso jardim e ali ficava olhando as galanteios que eu as vezes fazia a outras flores do nosso jardim . Mais que me adiantava os galanteios os desejos se dentro do meu coração aquele amor aumentava e eu não percebia, pois em meu pensamento eu tinha ainda a promessa de nunca mais me apaixonar . Eu me portava como um sego como tendo ao eu pés a quela linda dama que caminhava por aquele jardim que um dia me disse em outras vidas que eu seria bem vindo .
Hoje eu vivo a força desse amor que as vezes eu prometo a mim mesmo não mais levar a diante . Como também sei que ela também que por mais que resista o seu coração sangra a dor desse nosso amor que estar sempre em atrito devido a semente da insegurança . Mais o nosso amor não ver isso , não quer saber o que sentimos de negativo pra tentar tira-lo de dentro do nossos corações. Por muitas das vezes nos fazemos de forte e fazemos promessas por não mais sentir e viver este amor e pensamos em outros caminhos , mas e tudo em vão . Então nosso amor sofre com nossas atitudes insensatas por ele sentido a todo o momento.
Convivemos no silençio de uam morada fria sem calor apenas o sentido de saber que esse amor não dita regras apenas vivi m nossa alma e se renova a cada momento por todo nossas novas vidas