O Aniversário – Lucas

A primeira ligação do dia foi de sua avó.

- Feliz Aniversário! Tudo de bom pra você, que deus te abençoe... (mas todas aquelas coisas que só ouvimos no dia do nosso aniversário).

Ao desligar o telefone, Lucas dirige-se para o computador, não entra no MSN, nem no ORKUT, e sim num site de jogos, quando sua mãe entra no quarto.

- Ah já acordou? Meus parabéns, tudo de bom pra você, paz, saúde e muito dinheiro! Aonde quer ir hoje?

- Não sei.

- Churrascaria ou pizzaria?

- Não sei.

-Pizzaria está ótimo! Vai chamar quantos amigos?

- Não sei, vou vê aqui.

- Ótimo, vou ligar pro pessoal.

- Lucas decide não avisar aos seus amigos agora, volta para seus jogos, entra no MSN, há quatro pessoas online do total de dezesseis, dois são seus primos, ambos lhes dão parabéns e Lucas os convida para ir pra pizzaria, prometendo ligar mais tarde pra confirmar local e hora.

O dia foi de poucos telefonemas, pra que está de fora parecia até um dia comum, Lucas passou o dia todo no quarto, sua mãe na sala e alguns telefonemas para o aniversariante lembravam que o dia era de festa.

Lucas se lembra de dois colegas que havia estudado com ele uns dois anos antes, decide ligar para eles.

- Alô!

- Oi, poderia falar com Ian?

- Só um momento, quem fala?

- É Lucas.

Espera um momento.

- Alô?

- Oi Ian é Lucas tudo bem? É Lucas do curso de informática.

- Ah sim, oi Lucas tudo bem?

- Tudo, é que hoje é meu aniversário...

- Sério? Parabéns, cara!

- Obrigado, é será que você poderia, quer dizer eu gostaria que você fosse a pizzaria comemorar comigo e minha família, hoje à noite, pode ser?

- Pô cara, é que eu já tenho um compromisso, mas parabéns tudo de bom aí.

- Obrigado, então valeu, tchau.

- Tchau, boa festa!

Batem o telefone, Lucas sente-se desmotivado a ligar para o outro colega, afinal outra negação no dia de seu aniversário seria péssimo, decide não ligar.

Lucas volta ao computador e, lembra que não há nada mais importante que comemorar o aniversário com a sua família, só com a família.

Dane Pinho
Enviado por Dane Pinho em 01/04/2011
Código do texto: T2883158
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.