O PRINCIPE DE CAVALO BRANCO É VOCÊ (PARTE IX - A VIDA DE HELENA)

Helena emergiu-se em sua banheira com suave perfume de sais de banho, não conseguia despistar os flashes do semblante daquele rapaz agonizante. Apesar das circunstâncias, não escondia o desejo que sentiu ao ver Ricardo.

Talvez não tivesse se dedicado tanto para salvar a sua vida. Sentiu-se mal e seu rosto corou. Envergonhava de si mesma por sentir aquilo, ela não era assim, tinha um verdadeiro amor pelas pessoas e sempre se dedicava para ajudá-las, mas neste caso era especial. Mesmo sabendo que nunca o vira antes, era como se conhecesse.

Estava tão cansada e seu corpo dorido, deitou-se logo adormeceu. Até esqueceu-se de verificar se Cavalo Br@nco havia deixado alguma mensagem.

No dia seguinte, novamente seu Breakfast com os quitutes de Raphaela, desta vez eram torradas com geléia de amoras. Há tempo não cuidavam de si, seus cabelos estavam opacos e unhas por fazer. Helena decidiu ir ao salão e logo então iria ao hospital para ver como estava Ricardo.

Mudou a cor de seus cachos, agora eles eram Acaju, para destacar seus grandes olhos castanhos. Antes de ir, comprou uma caixa de chocolates, para levar aquele moço.

Não sabia por que estava fazendo aquilo, mas se sentia responsável por ele e o queria proteger. Ao chegar, observou que não estava mais no quarto do dia anterior, ficou tensa e teve a notícia que Ricardo teve uma hemorragia, e encontrava-se em recuperação na UTI.

Olhando pelo vidro, Helena contemplava aquele rosto esguio com o corpo expressando masculinidade em cada traço.

Sentia-se verdadeiramente atraída por ele, mas tinha medo desse sentimento, pois era somente físico que o conhecia, e para Helena os verdadeiros valores estão no interior.

Quase como um pedido de rejeição virou-se e foi embora. Levou os chocolates para Raphaela. “O que estou fazendo é uma loucura” pensou. A beleza de Helena era ímpar, mas havia nela uma grande insegurança.

Pensava que seria demais para ela, sonhar que um dia Ricardo a olhasse com desejo. Entregou o resto de seu dia ao trabalho.

Ao voltar para casa, encontrou Raphaela degustando os chocolates, por um momento tinha conseguido desviar a sua atenção, mas vendo os chocolates tudo voltou mais intensamente ainda em sua memória e suas mãos ficaram gélidas.

Sentou-se a frente em seu computador, e buscou Cavalo Br@nco, para conversar. Sentia-se dividida, pois até poucos dias atrás, não sentia amor por ninguém, seu coração era frio e até mesmo perdera a vontade de amar alguém. E agora estava ela ali, aflita e ofegante por duas pessoas que nem mesmo conhecia. Talvez fosse isso que a instigava mais ainda, o fascínio pelo desafio e pelo desconhecido.

Helena estava ali, aguardando a chegada, mas não houve resposta. Cavalo Br@nco, não estava on-line e nem mesmo havia deixado recado. Pessimista, imaginou que teria esquecido dela, ou então era apenas um passa tempo, onde tudo que conversaram não passara de palavras jogadas a um computador.

Estava deveras angustiada, teria que fazer algo. Não poderia continuar como estava, não iria conseguir dormir. Então encontrou sua amiga Lucy acordada e a chamou para conversar. Raphaela estava fazendo seus deveres de casa, tomada banho, logo iria dormir. Helena e Lucy na cozinha conversando. Lucy era a pessoa que ela poderia contar naquele momento, como em todos de sua vida. Contou à amiga, que estava acontecendo e as duas riram juntas da situação.

continua...