O PRINCIPE DE CAVALO BRANCO É VOCÊ (PARTE X - A VIDA DE HELENA)

Passaram-se alguns dias, e restaram apenas as lembranças e a história para contar. Havia ligado novamente para o hospital, mas Ricardo já havia tido alta, não havia mais o que fazer, era tarde demais.

Não sabia onde encontrá-lo e nem mesmo quem ele era. Cavalo Br@anco havia também sumido, Helena estava se conformando de que tudo não tinha apenas passado de uma ilusão.

Suas unhas marcavam ritmos na mesa, enquanto o jantar era aquecido no micro ondas, até o momento que seu telefone tocou.

- Alô!

- Olá, - uma voz nitidamente enfraquecida respondeu.

-Olá, quem está falando?

- Aqui é o Ricardo, gostaria de agradecê-la pelo que fez. Como eu posso vê-la?

Neste instante Helena não sabia o que responder, seu coração bateu descompassadamente e não acreditava no que estava ouvindo.

- É o Ri.. Ricardo? Aquele moço do acidente? – respondeu tentando disfarçar a sua surpresa.

- Sim, Sim... Gostaria muito de agradecê-la, mas ainda estou me recuperando, não gostaria de vir me fazer uma visita?

- Claro... onde é? Helena respondeu rapidamente.

No centro médico, antes de Ricardo sair, ficou sabendo que foi salvo por uma linda jovem. Ele imaginava que fosse a jovem a qual viu na ponte, mas não tinha certeza. Gostaria de conhecê-la e estava deveras agradecido pelo que ela fez por ele, mesmo sem o conhecer.

Depois daquele dia, seus olhos estavam turvos, e não conseguia acessar o computador, imaginou como estaria Helena, preocupada com sua ausência. Por mais que quisesse, não conseguia disfarçar o fascínio por ela.

“Pena que não pedi uma foto, gostaria de ter apenas uma lembrança dela”, lamentou em seus pensamentos. Não imaginava como ela seria, mas sabia que desejava conhecê-la, ela o desafiava, talvez fosse a primeira pessoa que Ricardo não havia conseguido jogar.

Seu jogo era manipular, e fazer com que se apaixonassem por ele, afinal ele era encantador, escritor e com belas poesias, conquistava fãs, e várias admiradoras, mas com Helena era diferente, ela não caia em suas armadilhas e lhe escapava das mãos. Imaginava se ele estava aguardando-o, ainda. Não conseguia ler seus pensamentos, Helena era diferente, e não conseguia entende-la.

Marischurr
Enviado por Marischurr em 07/04/2011
Código do texto: T2894302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.