____Passagem secreta____

!Passagem secreta

Quando criança, em uma casa grande em que eu vivia.Procurava uma passagem secreta, o tempo todo eu a procurava...

Socava a cada parede queria ouvir um barulho oco ao murrar de minhas mãos... .Movia os móveis e objetos do lugar...

Eu sabia que existia ali uma passagem secreta, um túnel talvez.

Ou uma recamara que guardasse tesouros e segredos antigos.

Livros antigos, com histórias mirabolantes...

Não houve ali um lugar que eu não havia procurado, isso sem falar no quintal, iii muitos buracos eu fiz.As árvores coitadas quantos troncos perfurei...

Nasci e cresci naquela casa...

Ah, a passagem secreta? Nunca a encontrei.

Mas nada me tirava da idéia que ali existia uma magia, algo misterioso,e muitas histórias a serem desvendadas...

E ainda hoje, aqui mapeando aquele lugar em minha memória...

Descubro que...Meu DEUS! Meu DEUS! Como não pensei nisso antes? Como não vi a chave que estava bem à frente de meus olhos?

EU sou a CHAVE daquela casa, que abre a passagem secreta...

Eu posso abrir aquela recamara onde se encontram as histórias escondidas.

Fecho os olhos e posso entra em cada cômodo daquela casa...

Ouço as vozes de todos, os paços apressados e firmes de meu pai...

Estava apressado tinha um encontro, hoje sei aonde ia.

Posso sentir o cheiro de bolinhos de chuva vindo da cozinha...

Minhas irmãs conversando os ”segredos” no quarto...

Em fim me sinto como o último dos Moicanos. Não que estejam todos mortos, não. Mas como a mais nova da família a caçula presenciei histórias e que muitos deles nem chegaram a saber...

Histórias essas que talvez um dia eu conte, não todas claro.

Mas me sinto como último dos Moicanos devido à memória que é privilegiada recordo-me de tudo que vi e ouvi naquela casa...

A passagem secreta é através da minha mente.

*Luciane Cortat*

Luciane cortat
Enviado por Luciane cortat em 14/04/2011
Código do texto: T2909000
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.