"A Protegida"

Luzes acesas por toda parte... Estava começando a escurecer; brilhavam distantes, mas eram a prova de que por mais que tivesse andado ainda não havia se afastado o suficiente.

Suas pernas ainda tinham energia para caminhar por todo o campo que rodeava a cidadela. Conseguiria atravessá-lo em algumas horas.

Vestia-se simples. Carregava uma pequena mochila nas costas e um lenço em volta do cabelo. Usava botas de cano alto, próprias para o campo e uma foice, com a qual afastava as vagens e o capim alto.

Estava fugindo...

De uma realidade dura e cruel. Estava fugindo de seu passado e de seu futuro. Deixava para trás a única pessoa que realmente se importou com ela, mas não conseguia viver mais assim.

Seu lugar não era ali. Sua vida não era assim. Não conseguiria passar mais tanto tempo escondendo-se de uma realidade contraditória e cruel.

Ela queria apenas sua vida de volta. Sua casa, seu trabalho, seus amigos. Suas lembranças e objetos que deixou para trás quando saiu desesperadamente em busca de proteção. Mas esta proteção agora lhe parecia sem sentido, desnecessária. Já fazia tanto tempo, que acreditava que a poeira havia baixado e que o tempo tivesse tampado as feridas de sua história.

Enquanto atravessava o campo, ela lembrava de como a sua vida havia se transformado, de como ela estava mudada. E de quanto medo ela havia sentido. Agora estava decidida. Não ia mais fugir de seu futuro, enquanto isso dizia para si mesma: “ Esqueça o passado, você pode se cuidar sozinha”.

Ela chegou à BR. Pegou uma carona e voltou à civilização.

Trecho de meu livro inacabado.

Sabrina Taury
Enviado por Sabrina Taury em 19/11/2006
Reeditado em 11/07/2007
Código do texto: T295394
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.