FILHO ADOTIVO - VEJA QUE É PURA REALIDADE.

FILHO ADOTIVO

Certa vez, enquanto eu conversava amistosamente com um cidadão, que havia sido adotado por uma família muito rica, percebi em seu íntimo uma tristeza profunda e certo ar de revolta. Sem que eu perguntasse, ele chegou a revelar para mim que era grato aos seus pais adotivos, mas que preferia ter sido criado por seus pais biológicos, embora que passando necessidades e privações, mas recebendo o carinho, o afeto e o amor de seus verdadeiros pais. Disse também que riqueza não traz felicidade e que no fundo de sua alma e dentro de seu coração carregava uma tristeza muito grande, que estava alojada para sempre em seu interior, contudo ele falou: que teve um momento de felicidade quando conheceu seus pais biológicos, acrescentou que naquele instante mágico: não sábia se chorava ou se sorria, de tanto contentamento; seu coração bateu em disparada; por um instante o ar lhe faltou; sua alma transcendeu barreiras e abraçou-se com as de seus pais; a emoção tomou conta de todos; a alegria por um instante reinou e a felicidade teve seu dia de glória.

Ao longo de minha vida, algumas passagens têm me chamado bastante a atenção, mas o que mais me intriga atualmente é justamente essa vontade obsessiva dos filhos adotivos de encontrarem seus pais biológicos. Alguns, muitas vezes satisfeitos e gratos aos pais que os criaram, outros nem tanto contentes com a situação, mas todos sem esconder o desejo sobre-humano de encontrar os pais que os geraram. Às vezes, eu me pergunto: será a força do sangue que fala mais forte? Ou a da alma, que sente as necessidades mais profundas do reencontro, do entrelaçamento das almas e da confraternização espiritual?

A adoção tem significados mais profundos do que a mente humana possa imaginar, haja vista que nossa constituição é dual, ou seja, temos um corpo material, passageiro e mortal, que é o hospedeiro de nossa alma, que é imortal, isto é, tem vida eterna e é a razão de tudo que nós somos, sentido de nossa existência, segredo dos mistérios que nos envolvem e fonte condutora de respostas para muitos porquês. Se você quer saber alguma coisa de si mesmo pergunte a sua alma, que certamente não ficará sem respostas, porque nada acontece por obra do acaso, tudo está previamente escrito, conforme a vontade do Criador, de que tudo sabe, escuta, vê e faz acontecer conforme está estabelecido em seus desígnios; que nenhuma vírgula será colocada ou retirada sem seu prévio consentimento. A adoção é sem dúvida uma dádiva do Senhor, que faz parte da nossa evolução espiritual, mas que nem todas as pessoas enxergam até mesmo as que participam diretamente do processo não são capazes de entender, principalmente quando olham apenas com os olhos materiais, deixando de lado a visão da alma, que vê as coisas com maior profundidade, vendo coisas que não pertencem a este mundo materializado.

Seria de bom alvitre que a humanidade inteira se conscientizasse de que a Providência Divina é mais sábia, mais justa e incontestável do que a inteligência humana possa imaginar. A ninguém é dado o direito de criticar ou de contestar as decisões do Pai, porque tudo que Ele faz é com sabedoria, justiça e bondade em prol de um futuro melhor para todos os seus filhos, porque no Paraíso não existe espaço para o mal, o ódio, a ignorância, discórdia e a vingança, só tem lugar para o amor que reina absoluto em todas as dimensões. Temos que entender que as nossas passagens pela terra não são por acaso, fazem parte de um plano maior previamente estabelecido pelo Criador e tem metas a serem cumpridas, em benefício do nosso próprio progresso espiritual.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 07/05/2011
Código do texto: T2954464
Classificação de conteúdo: seguro