O mundo invisível de Rodrigo Pedrata

Geralmente é bom fica sentado, imaginando coisas incriveis, no tempo mesmo de não existir. Criando o novo, que estava escondido pelo medo. Qualquer medo, de papai, de mamae, dos bichos. Essa imaginação que não existia antes por uma limitação do olho que capta o infidavel, é agora um lugar habitavel, por voce, e qualquer outro que te veja confortável nela.

Assim voi a vida de Rodrigo Pedrata. Criou pra si uma ilusao tão poderosa, que através de sua verdade, atraiu pra si, uma coluna de soldados brabos, uma tribo de indio, donas de casas e até grandes politicos. Criou dentro do caos, dentro dessa impossibilidade, um jardim sereno caldaloso, que despertou invejas ardentes dos homens endinheirados e das mulheres atraentes. Criou um mundo dentro do invisivel, impalpavel, sem motivos ou estacas. Criou pela simples percepcao, de que não podia possuir o mundo dos donos.

A partir disso, nessa profunda negativa, criou uma ilusao pertubadora. Descobriu com muito intento e cuidado. Atraves de uma sensibilidade extrema e dolorida, que todos aqueles que tinha o mundo nas mão, nao tinha também a certeza de possui-lo. O que fez Rodrigo Pedrata. Mostrou de forma sutil e pedorosa que esses homens poderosos nao tinha mesmo o que acha ter. criou-se neles, em suas esposas e filhos, uma profunda dúvida, um terror em seus corações.

Passaram a desejar sem descanso o mundo invisivel de Rodrigo Pedrata. O poder desse homem, foi aumentando de forma assustadora, pois o mundo que possuia, nao estava ao alcance da inteligencia desses senhores, apesar de todos, absolumente todos verem, nao o seu mundo, mas a gicatesca e assustadora forma que ele passou a se guiar . sua fonte de poder, secreta pra muitas era evidente pra si mesmo. Em sua casa, nas praças e postos por onde passava uma multidao calada gritava por dentro pelos segredos, que crescia conforme, os homens de negocio tentava destrui-lo, na tentativa vã de roubar seus segredo.

Ele, muitas vezes,generoso, ou mal, depende da sua ideologia, dava dicas, limites, insinuava forma e jeito de viver também na imaginação. mas seus argumentos era tao metafisicos e inalcançavel que a resistencia que se formou em torno dele se sentia impotente, fraca, e por acreditar mais e mais no seu castelo, ele crescia, forte, ganhava pedras e móveis.

sua cidade imaginativa, seu poder criador, sua forca divida se tornava com complexa e forte,com a falta de fé nos homens da resistencia. Fazia questão de buscar seguidores. Por um tempo até sonhou em trazer pra seu mundo, esses homens, que tinha o poder do mundo nao criado. desistiu e percebeu que o unico caminho, era torna-se mais e mais poderoso, anulando empresas, industrias, grandes artes e a implacavel vontade de vencer.

Rodrigo pedrata se tornou ele mesmo seu castelo, rei, e amigo do rei. não confiava em ninguém, apenas no rei. acabou criando pra si, uma vida longe do poder, perto de si, que emanava pra todas as direçoes, seu intenso desejo de que seu mundo invisivel se tornasse de pedra.

Ariano Monteiro
Enviado por Ariano Monteiro em 09/05/2011
Código do texto: T2958159