.x.|. ToC BiZaRRo... .|.x.

°°°°°°°°°°°°

As entradas se abriram para Bizarro. Ele sorriu.

Portas desenhadas de MaDeiRa maciça, pareciam plumas delicadas para o moço.

Sentava-se, todos os dias, na entrada da paróquia e passava horas contando as pessoas que entravam e saíam.

Fez bem desenhadas colunas para marcar com tracinhos. Uma à esquerda. Outra à direita. Homens e mulheres. Todos eram números.

Mas... meu Deus! Bizarro percebeu, depois de contar setenta e sete entre machos e fêmeas, que perdera a contagem dos meninos.

E algo ainda pior aconteceu! As meninas passaram sem que ele as tivesse computado em sua lista!

Bizarro arrancou a folha de papel de seu caderninho.

"Vou começar do início."

Foi quando o padre carrancudo bateu a pesada porta de C h u M b O.

Bizarro pensou em protestar. Mil palavras de injúria lhe vieram à mente. As bochechas e o pescoço pareciam estar em chamas.

Levantou-se da escadaria. Limpou a calça com uma das mãos. Ajeitou o cabelo longo e negro. Imaginou os tantos rostos que teria de esquecer antes de dormir.

Disse a si mesmo que não faria mais esse tipo de coisa e que o mundo não merecia que ele perdesse tanto tempo com besteiras e desceu contando, mentalmente, os degraus.

Em casa, desfrutou o jantar que a avó deixara no forno microondas. Sentou-se no sofá, ligou a televisão e assistiu ao jornal das oito.

Às nove em ponto, desligou a televisão e foi para o quarto.

Deitou-se. Orou aos seus inúmeros deuses. Fechou os olhos e sonhou.

'Estava na escadaria de uma igreja. Pessoas iam e vinham; eram muitas. Procurou um pedaço de papel para poder 'contá-las'.

Desesperado por não encontrar uma caneta. Bizarro começou a indagar uma a uma. Mas, ninguém respondia.

Pediu tanto que ficou rouco. Em seguida, perdeu a voz.

Agora era Bizarro mudo.

Sentou-se no último degrau. Fechou os olhos e acordou.'

Ao lado da cama, sobre o criado-mudo, um caderninho que tomou com avidez. Bizarro se sentiu aliviado. Passou a 'contar-contente' cada batida que uma mariposa, hipnotizada, teimava em dar na pequena lâmpada acesa.

°°°°°°°°°°°°

xll CLaRa Lee llx
Enviado por xll CLaRa Lee llx em 12/05/2011
Reeditado em 13/05/2011
Código do texto: T2966389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.