ENTRE O AMOR E O ÓDIO

Já era tarde da noite quando Danilo chegou em frente ao portão. Afoito pelos carinhos da amada, foi difícil acertar o buraco da fechadura. O portão parecia uma intransponível muralha. Há um ano ele partira para os Estados Unidos, fora a trabalho, queria um futuro melhor para a digníssima esposa e os futuros filhos.

Não avisou que estaria de volta naquela data, queria pegá-la de surpresa.

Depois de chegar ao aeroporto na capital, foram mais nove horas de viagem de ônibus até a pacata cidade onde residia. Na cabeça as mais engenhosas fantasias de como seria surpreendê-la, chegando assim de repente no meio da noite sem prévio aviso. Por certo ela cheia de saudades iria explodir de felicidade. Fariam amor até que o dia amanhecesse. Por semanas não se afastariam um do outro, assim compensariam os momentos distantes.Imaginava suas mãos tocando aqueles cabelos negros, a sua boca naquela boca carnuda e macia, desfrutaria de toda aquela silhueta ardente e carinhosa.

A bagagem era farta, visto que trouxera um fardo de mercadorias importadas. Deixou tudo no terreiro.

Do portão da casa até a porta da sala parecia ter percorrido léguas, cada segundo parecia horas; veja só o que a saudade faz com a gente.

Pra não estragar a surpresa fez tudo no mais completo silencio, estava tudo perfeito. Tirou do bolso a chave da porta da sala, após três ou quatro tentativas acertou o orifício de abertura. As luzes estavam apagadas. Dirigiu-se pé por pé rumo ao quarto de casal, a luz do abajur dava pouca luminosidade. A porta estava semiaberta. Ainda em silêncio aproximou-se mais, sempre furtivamente, não queria assustá-la, a acordaria sutilmente com beijos.

Quando seu rosto divisou com o marco da porta a imagem foi estarrecedora... Não acreditava no que estava vendo, impossível! A sua tão preciosa joia de silhueta estonteante, a mulher a quem mais amava na vida, pelo menos até aquele momento, estava ali, mas não dormia, estava em meio a uma ardente cena sexual. Danilo pasmo olhava os dois amantes ali, nus sobre a sua cama, Pareciam tão apaixonados.

Lembrou-se por instante da noite de núpcias, das promessas e palavras obscenamente carinhosas sussurradas ao seu ouvido, das trocas de caricias e de toda aquela envolvente paixão que outrora lhe fora demonstrada.

Não acreditava no que estava a ocorrer diante dos teus olhos, mas sabia que era real. Era tanto calor e afago que os amantes nem perceberam a presença do intruso. O forasteiro observador ali era apenas a silenciosa e inerte plateia. Acabaram de ir por terra todos os seus planos, sonhos e ideais amorosos e afetivos relativos àquela mulher. Assim como entrara saiu: furtiva e silenciosamente.

Hoje, dez anos após ela ainda sem ter noticias do seu paradeiro chora sozinha pelos cantos. A cada avião que sobrevoa o céu da sua cidade ela o imagina retornando e jamais lhe passou pela cabeça o motivo de tão demorada ausência.

Saulo Campos

Itabira MG

Saulo Campos
Enviado por Saulo Campos em 14/05/2011
Reeditado em 16/07/2014
Código do texto: T2969333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.