O EXORCISTA

Amandinha, casada de pouco, mulher jovem, muito bonita. Quando saía de casa todos os senhores e rapazes do vilarejo davam um jeitinho de ir à janela, os que estavam na rua ficavam boquiabertos, babando feito cães raivosos, os olhares a perseguiam por todo trajeto até que retornasse ao seu lar

Morena de olhos verdes, longas madeixas, corpo esguio e sinuoso. Disseram as más línguas que até mesmo o novato padre Gregório, um sujeito meio místico, deixaria a batina por ela.

Era feito uma santa: a mais pura perfeição.

O marido Alfredo homem de muita fé, comerciante bem conhecido na região, não se sabe a que custo conseguira casar-se com ela. É sabido que sempre pagou o dízimo e contribuiu com as obras da igreja , além de estar presente nas missas todos os domingos.

Graças a sua assiduidade na casa de orações logo ficou sabendo através do fuxico das beatas que o Recém chegado reverendo era exorcista. Trouxe essa fama consigo. Dizem que no vilarejo dos Machados ele havia expulsado muitos espíritos. O povo de lá o adorava, fizeram até abaixo assinado pra que o santo padre não fosse transferido para o povoado do Córrego do Dois.

Havia passado três anos desde a transferência do padre Gregório, quando Amandinha começou a ter problemas com espíritos.

Desde a primeira manifestação padre Gregório foi chamado, sempre o mesmo ritual: No quarto, a portas fechadas, só ele e ela, e pedia a Alfredo que saísse da casa, a fim de deixar o local longe da influência de possíveis forças negativas, além das que habitavam a pobre mulher.

Cada sessão durava quase duas horas, era uma luta para o padre Gregório. Quando passava todo o episódio, lá vinha Amandinha , era como se estivesse revigorada,o vigário se retirava e só então o marido podiam entrar na casa.

Um belo dia quando já passava de uma hora que o padre estava trancado no quarto a expulsar os demônios a curiosidade foi tanta que o comerciante não aguentou, observou se ninguém o espiava, correu pra trás da casa e pôs-se a espiar da greta da janela do quarto. Pasmou-se ao ver sua esposa toda despida nos braços do padre Gregório. Foi arrombando a janela aos berros e disposto a tudo:

_ padre Gregório que que é isso!

Ao que o padre respondeu com toda convicção de exorcista:

_ É que hoje ela está com espírito de nudista, seu Alfredo!

Saulo Campos

Itabira MG

Saulo Campos
Enviado por Saulo Campos em 15/05/2011
Reeditado em 15/05/2011
Código do texto: T2970771
Classificação de conteúdo: seguro