O MILAGRE DO DIVINO ESPIRITO SANTO

O MILAGRE DO DIVINO ESPIRITO SANTO

Contado pelo Padre Geraldo em São Paulo na

Paróquia do Divino Espírito Santo, no dia 10/06/2011

dando continuidade aos festejos do Divino Espírito Santo.

Havia um casal de lavradores que possuíam três filhos e uma pequena gleba de terra. O marido, acabou falecendo vitimado por uma doença incurável. A viúva viu-se sozinha no mundo com os três filhos pequenos para criar e ainda sofria pressões dos grileiros que queriam tomar-lhes as terras, única herança deixada pelo marido.

Havia na região um grande grileiro de terras que resolveu contratar um matador de aluguel (de aluguer, como diria Ruy Barbosa) para dar cabo à vida daquela senhora e viúva.

O matador ao ser contratado começou a rondar a casa da viúva a fim de estudar qual seria o melhor momento para a tocaia para a execução do serviço sujo a mando de um poderoso inescrupuloso.

Já era noite quando o matado, ao ver uma réstia de luz de candeeiro que passava pelas frestas da porta, resolveu de maneira furtiva dar uma espiada para dentro do casebre. Na cena dentro do casebre, o matador vislumbrou a viúva sentada ao redor de uma mesa tosca acompanhada dos seus três filhos.Ele a viu pegando um biju seco feito de mandioca ralada, dividindo–o em três pedaços iguais , distribuindo logo em seguida para os filhos.

-Mainha, a senhora não vai comer também? Perguntou o filho mais velho.

- Não meus filhos. Vocês estando alimentados, é como se eu também estivesse alimentada. Vocês são tudo o que o pai de vocês e com a ajuda de Deus deixou-me nesta vida. Tenho a certeza que o Divino Espírito Santo vai dar para nós o consolo e um alento nesta nossa vida. Enquanto os meninos comiam o pedaço de biju acompanhado com um pouco de chá, e que era a única refeição para aquela noite, sem saber se haveria outra no dia seguinte, a viúva rezava um terço para o Divino Espírito Santo.

É de conhecimento de todos que os matadores profissionais não possuem coração e são frios e sanguinários. Mas aquele matador, ao ver aquela cena em família teve uma reação repentina e o sentimento de ódio que havia nutrido para dar cabo daquela mulher,se transformou em um sentimento de ternura e carinho. E naquele momento decidiu que protegeria aquela família, e, retornando ao grandão que o havia contratado, e aos demais da região disse-lhes:

Quem mexer com aquela família terá de acertar contas comigo! A eles ninguém fará mal nenhum, pois a partir de agora aquela viúva e os filhos dela serão meus protegidos a partir deste momento e, ai daquele que ousar contrariar-me!

Segundo o padre Geraldo, às vezes na vida alguns milagres são quase impossíveis e inimagináveis de acontecerem! A fé é o ponto máximo nesta caminhada! Na história daquela viúva no interior da Paraíba, de fato foi um milagre.Nenhum matador profissional tem surtos de dó e pena quando são contatados para darem cabo à vida de alguém, mas neste caso verdadeiro se consumou em uma região do interior da Paraíba!