SEMEAR BOAS SEMENTES, PARA COLHER BONS FRUTOS!!
 
Hoje encontrei uma senhora de idade bastante avançada e abandonada quase totalmente.
Não abandono de moradia ou alimentação, mas abandono de carinho, amor de família, calor dos filhos... E isso a meu ver é o pior abandono. Mais uma vez viúva, com uma boa pensão deixada pelo segundo marido, mas isso não a faz mais amada
Pelo contrário, ela está cada dia, mais solitária.
 
Na minha adolescência a conhecii. Era uma senhora viúva e com filhos. Ela decidiu casar-se novamente.
O senhor com quem ia se casar também era viúvo e tinha filhos, (seis) do seu primeiro casamento, todos menores de idade. O mais velho tinha onze, o mais novo dois anos. Lembro-me que ela dizia antes de se casar que se fosse preciso corrigir as crianças ela o faria, mas não ia levar qualquer “probleminha” para o pai que chegava exausto do trabalho. Assim ela dizia...
 
Chegou o dia do casamento, tudo era alegria e esperança...
 
Mas a realidade logo se fez presente naquela família.
Chegaram os dias negros para aquelas inocentes crianças. Ela começou aplicar castigos cada vez mais severos e além de judiar das crianças durante o dia, quando o pai chegava do trabalhado ela se vestia de vítima sofrida e contava com aumento os acontecimentos do dia, o pai batia novamente, por que elas tinham que se comportarem. Tinham que agir como adultas não podiam ser crianças.
As atrocidades MADRASTAL eram cada dia mais animalescas.
 
Hoje os filhos legítimos moram longe e pouco a visitam.
 
Os enteados moram todos perto, mas não dão à devida atenção.
Ela plantou mágoas em seus corações.
 
Ela reclama da ausência dos filhos, mas quem planta ventos colhe tempestades.
 
Ela não escolheu bem as sementes... Hoje colhe maus frutos!!

 
(Angel Mag)
 
Imagem do Google

 
 

Guída Sá
Enviado por Guída Sá em 13/06/2011
Reeditado em 14/06/2011
Código do texto: T3032797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.