Pensamentos de um vampiro

O mundo não é mais o mesmo...

Era assim que pensava depois de tanto tempo observando as pessoas. A decadência tomou conta dos seres humanos, ninguém mais tem uma causa ou valores a defender, o individualismo dominou tudo.

E era justamente isso que ele não gostava em sua raça, o individualismo. Pois todos tinham seus próprios interesses, que sempre eram colocados acima de qualquer coisa, não existia nenhuma aliança. Apenas um jogo de poder. E se os seres humanos estavam assim, o que diferenciava ele dos seres humanos? Porque ainda tinha que ser considerado um demônio?

Sentiu saudade da época em que os deuses regiam o destino da humanidade, todo esse ceticismo atual deixou a sociedade meio desorientada, mesmo eles achando que pela primeira vez estava indo em direção ao caminho certo, o caminho do conhecimento e da verdade.

Então ele pensou porque não ser o deus deles, alguém a quem adorar e temer, um deus real que poderia ser visto e tocado, um deus para reinar por toda a eternidade. As pessoas fariam sacrifícios de sangue em meu nome, um deus que poderia destruir sem piedade a mais poderosa nação, se essa não se curvasse diante dele.

O mito que sempre assombrou as historias finalmente se levantaria e seria o único, um deus e um demônio em uma única criatura, alguém que daria um rumo para humanidade, faria com que todos tivesse um propósito: me servir e fazer as minhas vontades.

Isso não parecia ma idéiam, mas também traria muitos transtornos. Quem guardaria meu sono durante o dia? E o que fazer com os que iriam querer roubar meu poder? Durante o dia eu seria muito vulnerável.

Então ele parou, respirou e pensou:

- A humanidade não tem mais jeito, e logo eles irão se destruir, mas enquanto isso não acontece...

Ele olhou de cima do prédio escolheu sua vitima e saltou ao seu encontro.

- Ola doce criança hoje serei sua salvação e sua perdição...

Dizendo isso cravou seus dentes no pescoço de sua vitima, sugou todo seu sangue, jogou seu corpo inerte no chão e voltou para o seu descanso.