Velho Oeste

Voltemos no tempo, numa cena clássica de velho oeste!...

Um calor de quase 40 graus, tudo deserto, além do barulho dos meus passos, o único som que ouço é o dos batimentos do meu coração. Sinto o clima pesado, lá no horizonte avisto uma pessoa, e ela vem se aproximando,eu então paro,observo tudo ao meu redor, e a pessoa continua se aproximando. O sol bate, e o reflexo que sai do peito dela me cega por 1 segundo, era uma estrela dourada que carrega com orgulho no peito, mas será que aquela estrela está orgulhosa de estar ali?Talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para falar disso, mas com toda certeza, ela não está satisfeita!

É quando eu sinto a presença de outra pessoa do meu lado, continuo imóvel, abaixo a cabeça. Os dois xerifes desse lugar sem lei, lugar esse onde eu sou vista como uma criminosa, uma rebelde, quando o meu único dever aqui é colocar ordem. Me armaram uma emboscada, me cercaram. Um xerife está á uns 3 metros á minha frente, e o outro a uns 4 metros á minha direita, continuo com a cabeça baixa, quieta, quero ouvir o som do silêncio. Os dois me olham com ar de vitória, e um sorriso um tanto quanto estúpido eu diria, estampado no rosto. Penso em muitas coisas, inclusive em como eles são otários.

Me vem á mente uma sábia frase: "Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver prestes a atacar.” Eu espero, respiro fundo, e dou uma rápida olhada. Meu coração acelera, um movimente rápido com as mãos... Ouço dois tiros, depois o som das aves levantando voo, e mais uma vez, o silêncio. As estrelas não refletem mais a luz, talvez por estarem aliviadas por não esconderem os verdadeiros foras da lei. Novamente respiro fundo, olho para conferir, levanto a cabeça e olho o céu, nenhuma nuvem, nunca vi um dia tão lindo...

Do rosto, deixo escapar um sorriso, segundo alguns, com um certo sarcasmo.Agora,sinto uma leve brisa,guardo minhas armas,acendo um cigarro e vou embora...Missão cumprida!!!

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 26/06/2011
Código do texto: T3058831
Classificação de conteúdo: seguro