A VALSA DA DEBUTANTE

Maria Luiza Bonini

Era uma vez, uma menina que sonhava...

Como num conto de fadas, seria surpreendida pelo príncipe dos seus sonhos, que a levaria ao tão esperado lugar de ser feliz.

Em sua ingenuidade de criança, para ela, ser feliz era um lugar e não um estado de espírito.

Cidinha tinha apenas nove anos de idade, e, portanto, seus sonhos eram recheados de uma fantástica riqueza, como se não houvera sofrido nenhuma decepção. Estava, apenas, debutando na vida.

Em sua festa de debutante, não haveria vestido de gala, nem valsa para dançar, e, muito menos um pai presente, para acompanhá-la na tradicional valsa.

Em sua festa, havia um homem, sim. Mas era um homem rude, travestido de príncipe, alimentando seus sonhos, lhe dizendo do caminho a seguir para ser feliz.

Cidinha, em sua ingenuidade, imaginava seu mundo e o que poderia conquistar, deixando de viver as atrocidades que a vida havia lhe oferecido, até então.

É chegada a grande noite.

Nossa menina, radiante de felicidade, prepara-se para a sua grande festa.

Iria debutar, precocemente, porem, lhe havia sido conferido esse direito, pelo seu inquestionável e soberano " príncipe salvador".

Lava e passa o seu melhor vestido, um pouco roto, pelo intenso uso. Presente generoso da patroa de sua mãe, embora de segunda mão.

E o sapato? Qual deveria usar? A escolha não foi difícil, pois os únicos que lhe serviam, era0,0, um par de sandálias havaianas.

Os longos cabelos, naturalmente lindos, negros e lisos, lavados, simplesmente, conferia à sua nata beleza, um ligeiro tóque exótico.

Ao se ver refletida no espelho, sente-se linda ....e como uma Cinderela, embarca na sua aventura, sobre seus humildes chinelos de borracha.

Anda muito, pois havia uma grande distância em sua caminhada, até o local do grande evento.

Enfim, chega ao seu destino, o " lugar de ser feliz", num bairro nobre de uma cidade maravilhosa.

Que deslumbrante! A noite...o mar ... o reflexo da lua ...quanta gente bonita!

Diante do local combinado, lá estava o seu príncipe à sua espera.

Cidinha é levada até um luxuoso hotel, onde encontra um homem que lhe fala palavras estranhas.

O que será que ele quer dizer? Eu não entendo! pensa silenciosamente ...

Passa a entender, quando, por não entender, começa a ser agredida.

As agressões são físicas, morais ...imorais.

Nossa menina se apavora, e pensa:- Será que o príncipe não gostou do meu vestido? Acho que não gostou de mim.

Em um dos golpes é fatalmente atingida ....ela pára de pensar ....pára de sonhar ....passa a ser simplesmente um número.

Vergonhoso número dentre as crianças, covarde e impunemente vitimadas pela abominável e monstruosa exploração sexual infantil.

Cidinha cala....e nós, covardemente calamos.

O " príncipe" refaz, tranquilamente, as suas malas e retorna ao seu país.

Afinal, estava somente passando alguns dias de férias, em uma cidade maravilhosa ...

Então, era uma vez... uma menina que sonhava dançar uma valsa ...no lugar de ser feliz ...

Maria Luiza Bonini

Maria Luiza Bonini
Enviado por Maria Luiza Bonini em 03/07/2011
Código do texto: T3073621
Classificação de conteúdo: seguro