Entre opiniões e razões.

Acho que nunca deixarei a razão ser soberana de todas as minhas opiniões. A razão não é uma coisa que já nasce pronta. Ela vem sendo adquirida ao longo de um tempo por suas experiências vividas. Experiências estas ao qual lá no passado você colocou o seu coração e sua vida para tirar qualquer lição que fosse mesmo para um futuro bem presente..

Alguns exemplos:Já matei passarinhos para comer. Já subi em árvores para comer seus frutos e até ja tive um clubinho na mesma.

Já cortei meu dedo com objetos cortantes de diversos tipos. Apanhei muito de meu pai. Joguei bola muito mal .Fui um aluno regular em toda a minha vida. Tinha medo por timidez ou qualquer outro motivo desconhecido que não namorava nenhuma menina. Minha primeira transa foi com 17 anos com uma mulher muito mais velha que eu. Sempre ri demais. Sempre tive medo do que eu não conhecia.

Em tudo isto que eu disse acima, meu coração observou algumas lições. Certo ou não se em algumas coisas,sofri , mas também fui feliz em muitas delas. Minha evolução de "aborrecente" para homem feito ainda é feito de lacunas e sempre será assim, mas jamais perderei a emoção de algo que me ensine a viver seja lá de que forma for. E depois de algum tempo descobri que:

Matar passarinhos só acaba com você mesmo. Você se torna de uma certa forma , um covarde com os pequenos e com os que não tem chance nenhuma de se defenderem.

Descobri que os melhores frutos eram aquele que ainda não tinham caído por terra e que nem havia sido "bicado por pássaros", o que te dá a sensação de que o fruto é mais saudável quando voc escolhe ^e colhe com sua mão que é bom.

Descobri que não são só objetos cortantes quelhe cortam. Palavras também fazem você sangrar, mas cada uma com seus respectivos requintes.

Aprendi que neste clube da árvore a convivência social seria uma coisa a me acompanhar no futuro, e se eu quiser me dar bem com o mundo tenho que aprender a viver nele com pessoas completamente diferente de mim e vice-versa.

Descobri que das vezes que apanhei do meu pai, era a forma mais ignorante que ele tinha de me dizer que me queria bem. Com as surras dele hoje eu não faço nada que me leve a levar uma surra alheia de alguem que venha com ou sem motivos nehum para cima de mim.

Descobri que era um mal jogador e por este meu "não talento" entendi que poderia prejudicar um grupo que tinha a vontade de ganhar um jogo. A minha contribuição se tornou em torcer e acompanhar.

Descobri que se eu quiser ser alguem eu tenho que saber muita coisa e não o que suponho apenas. Estudar é a melhor forma do saber. Não posso aprender para sempre a ser regular. Tenho que ter meus momentos de excelência e ser ótimo no que faço.

Descobri que eu era péssimo com as meninas porque nunca soube o que dizer a elas. Acho que hoje sei o que dizer.

Descobri que transar com alguem muito mais experiente que você, é quase a mesma coisa de você se relacionar diante de muitas pesoas

aonde você nem sempre terá o conhecimento nivelado e por muitas vezes você ouvirá pelos cantos de que ainda lhe falta muita coisa para aprender.

Sempre ri porque chorei demais( parece até letra de música).Me considero um bobo no sentido de ver graça em tudo, até mesmo em circo pegando fogo.

Descobri que meus medos me mantinham vivo.

Foi preciso muito colocar meu coração diante do que eu nunca saberia se teria ou não: as minhas razões. Esta pessoa que sou eu e que falo coisas tão interessantes a você ou não ,não usa nada mais do que vem do coração. E tudo o que tenho hoje por razão, nasceu daquilo que sou é e daquilo que eu senti. Por isso que hoje em dia eu não escrevo o que sinto . Eu sinto o que eu escrevo.

Tem pessoas que viveram e não sentiram. Sentiram mas não viveram. Aí eu pergunto? Nestas circunstâncias, como agir com o coração ou com a razão.

Acho que os dois podem viver em completa harmonia, porém cada um no seu lugar a seu tempo.

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 06/07/2011
Código do texto: T3078378