A CONVICÇÃO DA EXISTÊNCIA DE DEUS

A CONVICÇÃO DA EXISTÊNCIA DE DEUS

Numa conversa amistosa com um amigo ele me perguntou. Qual teria sido a melhor coisa que tinha acontecido em minha vida? Sem titubear respondi que tinha sido um encontro com Deus e logo eu passei a relatar esse episódio incrível e inesquecível.

Confesso que sou militar da Força Aérea Brasileira e na época trabalhava na Base Aérea de Belém, no período de 1976 a 1988, lotado no Batalhão de Infantaria de Aeronáutica, setor de instrução militar. Foi quando tentando melhorar os meios de instrução resolvi construir um anfiteatro com capacidade para 200 homens devidamente sentados. Aí então, comecei o meu intento. Escolhi uma equipe de cabos e soldados com habilidades em carpintaria, tiramos madeira virgem numa mata dentro da própria Base, compramos parafusos grandes para parafusar o madeiramento de toda arquibancada, o serviço andava a todo vapor, já estava quase pronto, foi quando começou aparecer às visitas inesperadas com as mais diversas opiniões, há você deveria ter feito assim, essa merda vai cair. Por um instante eu pensei uma velha frase que diz: você que está chegando agora para criticar o que está feito deveria ter chegado antes de fazer, mas aquilo foi me irritando e em forma de desabafo eu disse: isso aqui nem Deus derruba. No dia seguinte como costumeiro cheguei ao quartel muito cedo e fui logo me dirigindo para o local de minha obra faraônica, chegando lá me deparei com uma imensidão de cupins, acreditem fiquei pasmo e apavorado com tanto cupim de um dia para o outro, naquele momento eu estava só, mas não me senti sozinho e lembrei-me de minha blasfêmia e em voz alta exclamei: não precisa de Deus para derrubar essa merda, um simples cupim derruba. Tomei essa passagem como uma das maiores lições de vida que um homem possa imaginar e como o maior aprendizado que tive até hoje e a partir desta data Deus está sempre comigo a qualquer dia, a qualquer hora, a qualquer minuto e segundo, porque Ele está dentro de mim, velando por mim, influenciando nas minhas tomadas de decisões, corrigindo os meus defeitos, protegendo as minhas fraquezas, dando ânimo ao meu corpo, fortalecendo o meu espírito, dignificando a minha alma, mostrando novos caminhos, apontando novas amizades, construindo minha nova morada, livrando-me dos maus espíritos, guiando o meu destino, abrilhantando a minha passagem, florindo o meu caminho.

Companheiro, Deus existe eu o encontrei na forma de cupim, por esta razão, quero te falar da minha convicção de sua existência.

Dizer que eu era um ateu não posso, mas confesso que por vezes questionei a existência de Deus, blasfemei e desacreditei, até que um dia em sua sabedoria maior e na leveza de sua humildade Ele apareceu para mim na forma de cupim e resolveu tocar o meu coração; despertar a minha alma, aí então, minha vida tomou outro sentido; tirei a venda; abri os olhos; deslumbrei a sabedoria; a luz da verdade iluminou minha mente; o sol brilhou para mim; novos horizontes abriram-se; a serenidade tomou conta de mim; a felicidade bateu em minha porta; passei a olhar o mundo por outro prisma; as perspectivas apresentavam-se de formas mais claras; os obstáculos eram transpostos com mais facilidade; os sonhos tornaram-se realidade; os pesadelos desapareceram; a minha fé cresceu; o meu amor multiplicou-se em abundância; e o Senhor habitou dentro de meu coração e no fundo de minha alma. Hoje o meu coração bate mais forte; o sangue corre com maior intensidade em minhas veias; a alegria toma conta de mim; a paz do Senhor está sempre comigo; a luz de sua sabedoria lampeja em minha mente; meus passos estão sempre monitorados; minhas paixões e desejos sempre vigiados.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 08/07/2011
Código do texto: T3082405
Classificação de conteúdo: seguro