AINDA SOBRE MADRE VASCONCELOS: QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO?...

.. No meu caso é diferente: diminui.

Acho que você, com sua perspicácia, observou que faltou um pontinho bem no começo, hen?

Pois bem: se eu lhe contar o que me aconteceu recentemente, você não vai acreditar.

Quando comecei a trabalhar (dar aulas) em 1971, na época o funcionário passava 4 meses ou mais sem receber, tendo a vantagem de receber uma bolada de uma só vez. Solteira, morando com meus pais, não sentia tanta necessidade de dinheiro.

Então!... Ao receber meu 1º ordenado x 4 = (?) , a primeira intenção foi presentear meu pai (com uma bela gravata italiana) e minha mãe, (com uma “aliança escrava”. Ouro italiano) muito em moda, na época. ( Só hoje vejo a coincidência de ambos os presentes serem italianos!

Acredito que meus contemporâneos se lembram da fina espessura dessa jóia, talvez para não economizar na largura de exatamente 1 cm, para os desenhos de castelos e torres!

Passaram-se alguns anos, arrumei um namorado. (com quem mais tarde me casei).

Certo dia, pediu-me o diâmetro do meu dedo para providenciar a aliança de noivado.

Tudo bem. Só fiz uma exigência: queria uma aliança com, no mínimo 12 brilhantes. O meu sonho era uma igual a que eu havia dado à minha mãe, mas era impossível, uma vez que havia marcado época.

Ele me surpreendeu com uma de brilhante e a outra, convencional, sendo mais tarde, misteriosamente roubada, pois sempre tive o hábito de me desfazer de qualquer tipo de adorno, ao dormir.

Toda vez que minha mãe ia para uma festa, passeio, etc, sempre notei que ela, ao falar, gesticulava com a mão esquerda. Parecia pedir que apreciassem aquela jóia que um dia ganhara de "outra jóia"!...

Há uma semana, ao deitar-me, tarde da noite, rezei para Madre Vasconcelos, agradeci tantas graças alcançadas, e pedi que me mostrasse um meio de encontrar minha aliança.

No outro dia, conversando com minha mãe (84 anos), ela me surpreendeu dizendo acordar de manhã com uma vontade danada de me presentear no meu aniversário (13 julho), com aquela mesma aliança que um dia eu havia lhe presenteado, para compensar aquela que eu perdi.

Argumentou que não pensasse que fosse premonição. Era apenas um desejo. Contei a ela sobre minha prece à Madre Vasconcelos, abraçamo-nos e, graças a Deus estou postando esse milagre na minha página. Posteriormente colocarei minha foto com essa bela aliança!i!

Geneci Almeida

11/07/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 11/07/2011
Reeditado em 11/07/2011
Código do texto: T3088516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.