Final da História

Não há nada para se fazer a não ser se conformar.

"A vida é assim mesmo" penso. "Em um ápice nos leva no mais alto monte e de repente nos põe abaixo em uma queda brusca".

Acontece que emoção me foi vendida sem custo algum. "Você se apaixonará muitas vezes, será reis e rainhas, voará como um pássaro, será forte e bela, as vezes fraca e sensível, tanto poderá ganhar como perder e o mais importante de tudo, viverá quantas vidas quiser".

No entanto preciso enfatizar que viver tanto me cansa, pois exige um equilíbrio psíquico grande.

No momento, perdi a conta de quantas vidas estou vivendo, de quantas casas e lugares estou habitando, e de quantos amores estou amando.

Não que eu quisesse consumir todo esse poder, mas em algum momento eles me consomem. Pois, da mesma forma que vidas vêm elas também vão.

E agora, vivo o dilema de encerrá-las dolorosamente, perdendo-as uma a uma. É sempre da mesma forma, invento mil e uma atividades e distrações adiando o que tenho que fazer.

No entanto, é como se uma goteira em minha consciência pingasse as mesmas palavras: "Egoísta, egoísta, egoísta". Com razão é claro, não é justo parar vidas no meio do caminho pelo simples prazer de viver outras. Deixar problemas inacabados pode ser muito mais angustiante.

Aos poucos sinto falta dos diferentes cheiros, sabores, lugares, amigos, inimigos, amores. Até que dolorosamente corro o mais rápido que posso e assim inicio meu Adeus.

Não importa de que forma acontece: Intensos beijos e abraços, ou a adaga transpassada no coração, a morte cruel em meio à guerra, a vitória eminente contra o mal... Sempre, sempre e sempre todos os caminhos levam a um só lugar.

Quebrantada, machucada, morta ou vitoriosa ainda assim, sinto o aperto no peito e deixo as sensações, emoções e por fim as vidas terminarem.

Levanto firmemente os olhos cansados com as letras gravadas na mente. Com as mãos aliso a estrutura, viro a última página, e fecho o livro. "Sentirei falta dessa vida" penso.

E assim, vagueando pelas paredes vejo refletido pelos meus olhos a última imagem: "F I M"

Juliana Letícia
Enviado por Juliana Letícia em 21/07/2011
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T3109378
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.