REVENDEDOR INSISTENTE

PEQUENO CONTO:

INSISTENTE REVENDEDOR...

... A moça que trabalhava em minha casa resolveu tirar um raro dia de folga, sem me avisar. Eu estava assoberbada de trabalho.

Quando passava o pano de chão na área de entrada, chega um revendedor de Filtros d'água, na época, muito usados, e me interrompe:

_ Tenho aqui uma mercadoria que a senhora vai adorar. Posso entrar pra lhe mostrar? ...

_ Obrigada. Passe outro dia. Eu não sou a dona da casa. Sou empregada. Aqui eu só trabalho.

_ Certo! Disse o moço. _ Desculpe o incômodo. Passo depois.

Continuei meu trabalho às pressas, pois ainda tinha que deixar minhas duas crianças, (eram duas, na época, depois veio a outra) na casa de minha mãe. Eu era diretora de uma escola, e pedi que a vice diretora me aguardasse um pouco mais tarde.

Às 2:00 h da tarde, ofegante, cheguei à escola. Dirigi-me à diretoria, e finalmente me sentei para assinar alguns documentos.

Tamanha foi minha surpresa quando de repente a secretária conduz um revendedor de filtros, que gostaria de conversar com a diretora. O prefeito (João Alves Filho) pediu que ele me mostrasse os filtros e que eu decidisse quantos iria precisar.

O revendedor me olhou da cabeça aos pés, e disse:

_ Tenho uma ligeira impressão que hoje passei em sua casa e a senhora me disse que a dona da casa não estava, e que a senhora era a empregada.

_ Sim! Respondi. "Aquela casa não é minha. É alugada, e como você vê, sou empregada da Prefeitura".

Ele e eu, rimos à vontade e nos tornamos amigos.

Obs.: O revendedor era da minha cidade, porém, há muitos anos não nos víamos. (Ele me reconheceu, mas, não quis me contrariar) !i!

**************************

******************************************************************************

Geneci Almeida

24/07/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 24/07/2011
Reeditado em 23/10/2013
Código do texto: T3115006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.