LÁGRIMAS ARREMPENDIDAS

        Domingo chuvoso, frio castigante, vento assobiando pelas esquinas da cidade, mas Cristiano, como bom cristão, vai até à Paróquia para assistir a Missa Dominical.
        Após a celebração ele se dirige à Casa Canônica e tem uma conversa particular com o Pároco.Com grande humildade, ele fala ao Sacerdote, suas dúvidas. Este após ouví-lo, lhe aconselha a procurar a ajuda de um profissional. Entrega para o jovem um cartão de uma Psicóloga e diz que a mesma é uma pessoa correta e participante da Igreja.
         Cristiano olha o cartão e lê: Dra. Maria do Socorro Santiago. Agradece ao Sacerdote e sai mais tranquilo.
          Marcada a consulta, ele se dirige ao consuliório. Aguarda sua hora com paciência. Às 18 horas , Dra. Maria do Socorro abre a porta e o chama.
          Cristiano entra e fixa seu olhar naquela figura feminina. Não tem grandes beleza física, mas seu sorriso, ah! esse sim, tem luz própria. Sentiu que uma afinidade à primeira vista, aconteceu.
          Por uma hora, abriu sua alma e com a humildade de um seguidor de CRISTO, falou tudo que o angustiava. Descreveu pra ela, a tela da exposição que tinha lhe impressionado muito.
            Nesse momento ela disfarçou um sorriso discreto em seus lábios. Ouviu tudo com grande atenção, sem interromper.
             Quando Cristiano falou da sua intenção de conhecer a autora da carta anônima, Maria do socorro, deixa escapar duas lágrimas teimosas pela sua face rosada e logo se desculpa dessas lágrimas arrependidas.
              Maria do Socorro, fala, numa emoção incontida:
             - Cristiano estás na frente da autora da carta anônima e da artista plástica Sofia Santiago(meu nome artístico).
            Ambos se abraçaram, num encontro de almas, onde o amor divino era a essência sentida.




V CONTO DE CRISTIANO