Carro pródigo volta ao lar.

Nosso carro havia sido roubado e encontrado dois dias depois, estranhamente, na porta de nossa casa.

A princípio um modesto carro de passeio, adquirido com muito custo, e que “espontaneamente” voltou ao lar? Algo absurdo.

Além do mais, adquirira um visual rebelde, com rodas de liga leve e motor mais potente.

Ficamos preocupados, sendo melhor que ficasse com os bandidos, já que agora era um carro irresignado, nervoso e com comportamentos explosivos.

Tornou-se até motivo de picuinhas na vizinhança:

“Desde o roubo nunca mais foi o mesmo, pobrezinho!”.

“Devem tê-lo violado em demasia, viciado seu sistema elétrico ou adulterado seu motor”.

E o pior de tudo, além da insubordinação expressa em noitadas fora de casa, fora o aumento no consumo de combustível, uma vez que o mesmo se tornara um alcoólatra inveterado, figurinha tarimbada em postos de gasolina em altas madrugadas.

“Isto me faz bem!”, dizia, por seu lado, o veículo, agora conseguindo transmitir suas idéias mediante nítidos roncos de motor.

“Antes eu vivia calado, roncando apenas quando pisavam em meu acelerador, o que me causava imensa dor; agora tenho desejos e autonomia, e vou para onde bem entender...

Savok Onaitsirk, 13.07.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 03/08/2011
Código do texto: T3136999
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.