O Livro

Todos tem medo da morte, imaginando para onde iremos e se podemos voltar. Uma das maiores dúvidas da humanidade, cuja qual, agora eu tenho a resposta.

Não faz muito tempo que aconteceu. Estava voltando do trabalho quando me pararam na rua. Já havia entregado tudo o que tinha, meu dinheiro, meu celular, mas eles queriam mais do que isso. Descobri naquela noite a dor causada por uma bala na sua cabeça.

A partir daí, lembro de pouca coisa. Imagens voando perante meus olhos, sons de sirenes mantinham meus ouvidos abertos, pessoas gritando desesperadamente, e depois, um grande silêncio que gritava em meus ouvidos.

Agora, encontro-me em um bonito quarto branco. Apenas uma cadeira, onde estou confortavelmente sentado, e um livro são visíveis. Dei uma olhada rápida naquele pequeno e velho livro que estava jogado no chão. Li, superficialmente, suas muitas páginas para então perceber do que se tratava: a minha vida.

É agora, lendo isso, que percebo tudo. Oportunidades perdidas sem saber, erros idiotas com grandes consequências, catástrofes inimagináveis causadas pela desatenção. Entendo agora o que me custou essa vida. Entrei na porta errada no dia errado, e foi assim que tudo começou.

Gutocbs
Enviado por Gutocbs em 07/08/2011
Reeditado em 07/08/2011
Código do texto: T3144923