UM SONHO INCRÍVEL

UM SONHO INCRÍVEL

Para poucas pessoas eu ousei relatar este sonho, que tive no dia do falecimento de minha querida mãe. Falar de assuntos assim torna-se muito difícil, porque mexe com a credibilidade das pessoas e com a intimidade e a sensibilidade da gente.

Coincidência eu não digo, confesso que sou militar da Força Aérea Brasileira e na época servia na Base Aérea de Belém, quando de férias senti vontade de viajar até ao Ceará minha terra natal e de minha esposa. Como não havia sido programado resolvi vir sozinho, a única vez que viajei de férias sem a família, como havia uma promessa de eu ser transferido para a Base Aérea de Fortaleza, aproveitaria o ensejo para fazer uma sondagem sobre colégio para as crianças, aluguel de casa e custo de vida.

Ao chegar a Fortaleza na casa de meus pais, encontrei mamãe queixando-se de uma dor no peito e resistindo de ir para o médico, no momento não dei muita importância, até mesmo porque mamãe sempre foi assim, nunca gostou de ir a médicos.

Dois dias após a minha chegada de Belém resolvi viajar para Itapipoca berço de todos que me são caros lugar onde nasci juntamente com minha esposa.

Lembro-me nitidamente como se fosse hoje, logo após o almoço eu estava deitado em uma rede sala da casa de meu sogro conversando com Ceci minha sogra, que se encontrava deitada no chão. Quando de repente como se por um impulso levantei-me da rede e disse: vou já para Fortaleza, Ceci contestou e indagou o que eu iria fazer lá, simplesmente respondi não sei por que, mas me deu uma vontade.

Ao chegar a Fortaleza encontrei mamãe sentido as mesmas dores, aí então, falei novamente mamãe vá ao médico, ela respondeu isso passa. Mais tarde já à noite as dores aumentaram e com muita insistência ela resolveu ir ao médico, quando de sua saída pedi sua bênção ela fitou-me com seus olhos azuis embebidos em lágrimas não sei se pelas dores ou pela emoção do último adeus.

Chegando ao prontocárdio foi constatado um infarto. Começa então a luta dos médicos para salvá-la. Enquanto passava-se tudo isso eu fiquei na casa de papai juntamente com ele. Passei uma noite mal dormida pela preocupação, pelo calor intenso que fazia, pela perturbação dos pernilongos que eram muitos e por fim um sonho incrível que tive, no qual eu presidia uma reunião entre pessoas de nossa família que já haviam desencarnado, confesso que algumas delas eu nem conhecia, mas fui apresentado a todos.

Dando prosseguimento começou a bendita reunião, que se tratava de uma votação para a desencarnação de mamãe, mas por incrível que pareça a referida votação terminou empatada e pelas normas ali existentes cabia a mim como presidente da seção o voto de Minerva, que decidia ou não a desencarnação de mamãe. Confesso que aquele momento foi o mais difícil que já tive em minha vida, mas após uma reflexão decidi pela sua desencarnação. Horas depois mamãe partiu para o reino de Deus e coincidentemente eu fui o primeiro filho a deparar-me com seu corpo ainda quente, seu semblante transparecia serenidade parecia alegre e satisfeita. Lembrei-me de meu sonho e no meu pensamento e naquela sensibilidade momentânea tive a impressão que ela estava agradecendo a minha decisão.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 08/08/2011
Código do texto: T3147388
Classificação de conteúdo: seguro