CRISTIANO CONHECE FELÍCIA NO AVIÃO

        Cristiano ganhou, como presente de sua madrimha,  uma viagem de avião para Manaus.
        Ele vai acompanhando um grupo de turistas gaúchos.
        Ao entrar no avião percebe que ao seu lado, senta uma jovem.
O lugar dele fica ao lado da janela. Pede licença e se acomoda.
        Viagem tranquila até São Paulo, onde trocam de aeronave. Agora com este avião, irão até Manaus.
        Nesse período iniciam uma conversa animada por algumas horas.     
                                                                  A moça diz chamar-se Felícia dos Santos, mora em Porto Alegre e é professora.
         Ela confessa, que a presença de Cristiano, lhe impressionou muito, pois ele se parece demais com seu marido que faleceu no ano passado em acidente de carro.
         Cristiano muito gentil, procura ouvir a moça e ajudá-la com palavras de ânimo e de fé no nosso Pai Criador.
         Ao chegar no Aereoporto de Manaus, Felícia passa mal e desmaia, deixando cair sua cabeça sobre as pernas de Cristiano. Esse a ampara até que chegue a aereomoça e o Comandante que em seguida providenciam a Ambulância para levá-la ao Pronto Socorro da cidade.
        Depois de medicada(pois foi apenas um estado emocional) Felícia volta a se encontrar com sua turma no Hotel.
        No dia seguinte começa a jornada de visitas aos lugares turísticos daquela bela cidade na Amazônia brasileira.
        Passearam de Barco, visitaram ilhas, conheceram aldeias e muitas atrações.
        Fim da viagem. Despedidas. Promessas de novos contatos.
        Mais uma vez o coração de Cristiano balançou!Felícia, uma moça tão bela, tão delicada e parece ter uma riqueza interior singular...
        Mas Cristiano é um jovem seguro de si, muito firme em suas decisões. Quer primeiro conhecer melhor as pessoas e para isso vai viver no Teatro da Vida o personagem, SEGUIDOR DE SONHOS.
        Ele vai pegar seu violão e sozinho irá enfrentar os caminhos da sua imaginação.


Lourdes Borges.





VII  CONTO  DE   CRISTIANO