images?q=tbn:ANd9GcRrrjRuCkqIutuZQjqS0WTMMPBqaa62UqCOsTOxKe9Mvmz3ruA2

Nem tudo que brilha é ouro



 
Pedro chegou a São Paulo e se dirigiu ao prédio Álamo, onde conversou por alguns momentos com o porteiro...Enquanto os dois conversavam, entrou uma moça lindíssima, mas com ares de afetada, ela passou pelos dois sem os cumprimentar e Pedro a seguiu.
Tomaram o mesmo elevador e Pedro com educação cumprimentou-a sem que ela se desse ao trabalho de responder, apenas o olhou com ar de reprovação.
Então Pedro disse:- Sabe que você é uma linda moça, se fosse mais educada quem sabe eu até a cortejasse, mas sua antipatia deixa-a completamente sem atrativos e riu.
A moça sem perder a pose disse: - sabe que você é muito atrevido, não deviam deixar entrar qualquer um em um prédio de classe alta como esse; vou reclamar com o zelador.
- Olhe só para você, com essa roupa surrada, mais parece um pedreiro e os empregados devem usar o elevador se serviço, mas que eu saiba não estamos em reforma. – Posso saber o que alguem como você vem fazer aqui? – Minha cara, esse prédio é de minha propriedade, esse e os outros desse quarteirão.
- Falando com o porteiro fiquei sabendo que você é a inquilina do 309 e portanto me deve três meses de aluguel... - Com não pagou, aqui estou para cobrar...
- Cheguei da Europa na semana passada e estou visitando os maus pagadores, só vim receber o que é meu.
- Veja só como é a vida, você toda orgulhosa além de não ter educação, não tem nem onde morar. Como pode ver, as aparências se enganam, só para que fique ciente eu conheço toda a América Latina, a América do Norte, grande parte da Europa e do mundo.
O preconceito tem a vista curta e o orgulho não a faz melhor que ninguém, pense nisso.
Da próxima vez que encontrar alguém tome mais cuidado com seu julgamento moça, pois nem tudo é o que parece ser!
Com vê nem tudo que brilha é ouro!