Alfacen.jpg


ALGUÉM DAS ESTRELAS...

Como se sabe, somos todos espíritos eternos que viajamos na esteira do Tempo para crescer em amor e sabedoria e atingir a perfeição.
Uns o fazem mais rapidamente, outros se prendem aos desvãos dos caminhos, estacionam muito tempo na evolução, enquanto aqueles que seguem o caminho do bem, desde o início, adquirem luz e vão seguindo ao termo final da jornada evolutiva, que é chegar ao Criador Supremo do Universo.
É importante lembrar que, diante da Eternidade, o tempo como nós contamos aqui na Terra, importância alguma tem. Que são alguns milênios terrestres diante do imponderável do tempo na perenidade da vida?
Não é por acaso que o Budismo Tibetano e outras religiões orientais, o Espiritismo, ensinam que já tivemos tantas reencarnações na Terra, ou em outros mundos, e nem fazemos idéia alguma delas, por não lembrarmos, porém, pelo tempo terrestre, podemos ter incontáveis milênios como seres inteligentes.
O cantor Raul Seixas, numa canção, quase que acertou quando disse: “Eu nasci há dez mil anos...” Na verdade, ele poderia ter nascido há dez mil anos na Terra, vindo de outro planeta...
Quando Pétros e Diana vieram à Terra, a história deles começa no antigo Egito, onde tiveram algumas encarnações, e depois foram à Grécia.
Na Grécia, pela inclinação às coisas esotéricas, estiveram envolvidos durante mais de uma existência com o famoso Santuário de Delfos, que começou a funcionar em 1.200 AC e existiu até 500 DC.
Foi lá que Pétros encontrou Selene, outro espírito vindo do mesmo planeta que ele.
Com o passar do tempo, Diana avançava mais rapidamente, adquiria e cultivava mais virtudes.
Pétros, em face da rebeldia que lhe era uma constante, sempre se deu mal.
Assim, ia ficando para trás na escalada evolutiva, enquanto Diana era só progresso espiritual.
Entrementes, havia tanta identificação afetiva entre eles, que pareciam metades eternas. É sabido que ninguém é metade de ninguém, o que ocorre é uma simpatia entre espíritos que se afinizam, e normalmente isso ocorre para haver estímulo ao progresso espiritual, porque um serve de êmulo ao outro; há tanta simpatia entre eles que, ao estarem juntos dão a impressão de um não poder viver sem o outro, o que não é verdade.
Na jornada da evolução estarão ora juntos, ora separados, conforme a necessidade.
No caso dos dois, era grande o afeto que os unia, e Pétros gravitava em torno de Diana numa dependência espiritual quase absoluta.
Selene estava sempre próxima a Pétros, que, embora na condição de sacerdote, não se portava de forma condizente. Utilizava seus conhecimentos para propósitos menos dignos, interesses rasteiros, adquirir prestígio e poder, isto em mais de uma encarnação.
Enquanto Diana crescia em amor e sabedoria, ele e Selene permaneciam estacionados.
De forma inexorável rolam os séculos e, Diana já era um espírito que estava em condições de retornar ao sistema solar de onde viera, todavia Pétros deveria permanecer na Terra.
Assim aconteceu e se separaram.
O espírito Diana quando voltou, foi autorizado a reencarnar num lindo planeta onde se vive uma ventura totalmente desconhecida na Terra.
Todavia, não esqueceu Pétros e, tempos depois da separação, veio a este planeta visitá-lo.
Há dois milênios, quando o visitou, estava reencarnado em Roma como um rude general romano, deixando exposta sua prepotência, sua rebeldia, que já era visível na condição de sacerdote grego, e então, sem o arrimo espiritual de Diana, se debatia nas vascas de sua inconstância espiritual.
Para complicar, uniu-se a outros espíritos, e adquiriu pesados débitos diante das Leis Divinas. As mulheres sempre foram sua maior fraqueza. Era um atormentado sexual.
Particularmente, esteve jornadeando com Selene que nutria amor por ele, e, inclusive, estiveram juntos nos delitos que ambos vieram a perpetrar, em mais de uma encarnação, desde Atenas, Roma e outras partes.
Seguem-se os séculos, e, separado de Diana, Pétros comete desatinos sem conta, seguido por Selene sempre ligada a ele nos mesmos interesses.
Entretanto, chegou um tempo em que, após séculos de muito sofrer, cansado de se homiziar nas sombras, rastejar em valas de miséria, de imensa dor, recebendo, vez ou outra, a benção da visita de Diana, mesmo sem saber disso, Pétros aceitou o convite de Jesus, o Cristo de Deus, para segui-lo, pois já o havia renegado e perseguido quando em Roma.
Depois disso, algumas vezes ainda fraquejou e falhou, mas se manteve sem adquirir débitos de maior conseqüência.
Há 400 anos vem tentando seguir as pegadas de Jesus, mesmo caindo aqui, levantando ali, conseguiu melhorar-se.
Agora é um espírito com muita propensão ao Bem. Retificou muita coisa, não reincidiu nos erros graves do pretérito.
Atualmente, está quase redimido daquele passado delituoso, cada vez mais depura o sentimento.
Na vida atual, desde menino, sempre foi melancólico, nostálgico, que buscava algo inatingível. Sofreu muito, tornou-se taciturno em razão de alguma coisa que está arquivada em sua memória ancestral.
Apesar de outros espíritos gravitarem ao seu redor, alguns extremamente vinculados a ele, amando-o com devoção, continuou tristonho.
Sente impressão vaga, de que alguém muito superior a ele em luz, sabedoria, amor, o acompanha desde muito longe, a quem não mais quer decepcionar e faz todo o possível para seguir o rumo do Bem.
Certa noite, quando muito moço, pôde ver Diana em sonho, todavia, fugiu da sua presença, envergonhado por estar ainda tão atrasado e ela tão luminosa.
Na atualidade, cerca de dois meses atrás se repetiu a visita e, desta vez ele a viu em todo seu esplendor, mas permaneceu deslumbrado, ouvindo-a na acústica da alma.
Desde muito cedo, na atual encarnação, sofreu o fascínio do céu estrelado, parece que procurava alguma estrela, onde estivesse abrigado tal nume tutelar.
Noite dessas, um seu benfeitor e amigo espiritual, que Pétros chama de “O Irmão das Estrelas”, vendo sua nostalgia, levou-o em espírito até uma região do espaço, e de lá mostrou onde está Diana, vivendo no sistema planetário da constelação Alfa do Centauro, num mundo luminoso onde viceja o amor em consonância com o Evangelho que Jesus veio trazer à Terra, pois a Boa Nova é universal e, foi-lhe dito que, podem se escoar séculos, mas, ele um dia poderá ir para lá e, ao menos, estar próximo a esse anjo cósmico.
Ainda tem compromissos com vários espíritos que estiveram com ele e Selene, em avatares delituosos, quando cometeram ignomínias várias.
Embora temporariamente separados, no futuro, estarão novamente juntos para encaminhar aqueles que, no passado influenciaram negativamente, e conduzi-los ao aprisco do Divino Pastor.
Pétros tem convicção disso tudo, está firme, decidido, fazendo o possível para superar as deficiências, que ainda as têm, traz resquícios daqueles tempos de rebeldia, a exemplo de Selene, todavia, como já adquiriu mais experiência, irá ajudá-la a evoluir espiritualmente.
Agora sua visão se estende com segurança, em direção a uma linda e majestosa estrela que é visível a olho nu no hemisfério sul, na constelação Alfa do Centauro que se situa a leste do Cruzeiro do Sul, entretanto, quando a vê, fica em paz, emocionado e se anima em trabalhar mais e mais a bem do semelhante, em nome de Jesus, a quem ama com imensa devoção, com gratidão; agora é capaz de dar sua vida por Ele, graças a esse alguém das estrelas...

                                       ********************

Obs: A imagem da estrela é tal e qual saiu da câmera, não sofreu nenhum tratamento...
PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 05/09/2011
Reeditado em 02/06/2014
Código do texto: T3202735
Classificação de conteúdo: seguro