O Fim do Mundo - Entre a Ciência e a Verdade,

O verdadeiro fim do mundo é quando sua fé acaba.

- O que acima de tudo diferencia os deterministas, quaisquer que sejam de seus críticos é a afirmação de que a alma, à vontade, o desejo e a escolha existem num universo à parte, separados do universo causal. - Disse Alex professor de Metafísica.

- Sendo assim nem mesmo nossa realidade é real, pois as circulações e articulações que fazemos pelo livre arbítrio não é existencial em nosso contexto, mas em outra dimensão universo paralelo, pois somente assim somos então apenas roubos determinados a fazer o que o próprio futuro já desenvolveu ou a harmonia do universo desenvolve no ¨agora ¨. – Disse David.

- Não necessariamente. Por hoje é só continuaremos na próxima aula – Disse o professor Alex.

David foi para casa sempre dedicando seu pensamento as suas teorias e radicalidade. David se tornaria em poucos meses um astrofísico, nada mudaria com isso, o que não era nada importuno. David defendia que o na prática, tudo o que ainda vai acontecer já aconteceu, mas que era possível mudar o acontecimento já ocorrido com a quebra do tempo, ou seja, David acredita que o individuo pode ser direcionado ao futuro e através do mesmo mudar o que já aconteceu desviando a linha do tempo do determinismo dando a ele um caráter não somente aleatório, mas opcional, ou seja, confundido a própria harmonia da lógica para o acaso sendo ele mesmo ainda determinado. Loucuras diziam todos. Caso fosse possível alguém teria que fazer uma maquina do tempo o que mesmo sendo 2080 era uma utopia, pois para desvendar a natureza, as fatias do futuro, só com uma máquina maior que a própria natureza - uma máquina sobrenatural. David usava uma teoria a qual o experimento clássico da psicologia, como: primeiro coloca um grupo de voluntários com telas de computador na frente. Então ele vai mostrando fotos e os voluntários têm que dizer se a imagem é "positiva" ou "negativa" (tem um botão para cada resposta). Básico: se aparecer uma foto feia, de vermes sobre carne podre, por exemplo, as cobaias apertam a tecla "negativo". Se surgir a de um bebê ou outra coisa bonitinha, apertam "positivo". O experimento serve para testar o efeito de mensagens subliminares. Antes de aparecer à foto da carne podre, por exemplo, David faz uma palavra negativa (tipo "nojo") piscar na tela por uma fração de segundo. Não dá tempo de ler. Mas o "nojo" fica impresso no subconsciente dos voluntários. Aí, quando eles vêem a foto da carne podre, apertam o botão de "negativo" mais rápido. É uma reação clara à mensagem subliminar. David faz o mesmo experimento ao contrário: coloca a mensagem depois da foto. A influência dela deveria ser zero nesse caso, óbvio. Mas não: alguns dos voluntários passam a apertar o botão com mais rapidez, como se tivessem visto a palavra antes da imagem. A conclusão de David é que eles conseguem ver o futuro. Apesar dos resultados serem pouco convincentes. A mensagem subliminar do futuro "faz efeito" em coisa de 52, 53% das vezes - e o acaso já garantiria 50%. David acreditava que poderia aumentar tal questão se encontrasse as pessoas certas. Acredita que certas pessoas têm a capacidade de uma somática exata em que suas deduções levam aos cálculos que o futuro desenvolveu tal destino, e que poderia ser mudado caso descobrisse o evento. David naquela noite recebeu uma visita, estava frio e as linhas da solidão assolavam sua mente como todas as noites enquanto que a poeira pairava sobre a escuridão. David calmamente vai atender ouvindo a campainha a tocar com os livros debaixo dos braços.

- Boa Noite?!

- Boa Noite. Sou James agente da Interpol. Quero falar com você. Posso?

- Sim Claro.

- Há poucos dias alguns cientistas da NASA descobriram que daqui a 5 anos o futuro recebera a maior tragédia da humanidade. Uma grande estrela azul o qual o povo Maia tanto profetiza vem em direção a terra, eles acreditam que somente mudando os acontecimentos do nosso futuro possamos redefinir o presente de tal modo que as próprias ações do futuro se alterem harmonicamente, eles acreditam que o modo de viver é que atrai essa estrela e necessitamos de uma mudança de comportamento para que o caminho da estrela azul mude de direção. Deixe me explicar melhor. Não temos nenhum tipo de arma para destruir tal estrela levaria anos para construir, e estamos agora na mão dessa lenda, se for possível ir ao futuro e reformular o que hoje vivemos e que viveremos podemos fazer com que a conspiração do universo retire essa grande hipernova da nossa direção. Recrutamos as pessoas que se consideram videntes, que tem resultados positivo na matemática quântica das melhores universidades e que sonharam com acontecimentos e que se deu conforme seus sonhos. Necessitamos que verificasse neles a abertura de previsão do que os homens iram fazer no futuro e reformular assim obtendo uma chance contra ela. Você é nossa primeira e ultima escolha. Precisamos de você. – Disse Ralf.

- Loucura é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. Isso tudo não passa de uma piada se veio aqui para rir da minha cara só por que acredito em mudanças futuras pode ir embora. E nada de conversa de Interpol você deve ser um psicólogo que minha irmã mandou disfarçado de agente para ver se sou louco, se engana não sou- Disse David.

- Sr. David. Isso é realidade. Precisamos de você.

- Então que esse desarranjo mental seja solucionado. – Disse David.

O agente Ralf o levou naquela mesma noite para uma de suas bases onde se encontrava todos os recrutas. Explicou passo a passo a David. David via aquelas pessoas de grande capacidade intelectual traga cada um com sua soma, cada uma com seu capital, cada uma contribuindo para uma tese desacreditava pelo mesmo. Ralf contou toda a lenda Maia. Acreditando que segundo a profecia a grande estrela azul vem sendo atraída pela terra pela manifestação da sua realidade como as guerras, fome, inveja, desmatamento, morte e ódio o que fazia com que o universo e todas suas galáxias e blocos de energia não suportasse mais tanta calamidade e toda essa somatória de fatores inumanos o que chamava atenção para uma geral limpeza da raça humana para que o universo continuasse com sua rotação sem nenhum prejuízo a sua existencialidade. Ao contrario de 2012 não se passava ali apenas o final de um ciclo de tempo ou calendário maia chamado conta longa, mas sim o próprio fim já estabelecido pela conspiração do universo as praticas danosas dos habitantes na terra. Os humanos tinham deixado de acreditar nessa hipótese de fim do mundo desde 2007 e agora eles estavam sujeito a ver seu erro e suplicar ao universo o perdão. Em poucos dias as cobaias desvendaram que o homem a perda da fé e amor, o mercado econômico era o maior fomento do capitalismo, sem dinheiro sem vida, guerras e fome constante, assim também com a perda da natureza de 100% e que em 2085 o fim seria inevitável. David formulou suas idéias e pediu que parassem com tudo aquilo, muitos governantes aceitaram o que já era suficiente para uma sustentabilidade na natureza, os poucos países que não concordaram não atrapalharia em nada apenas em piorar sua própria imagem o que eles sabiam fazer muito bem. David tinha conseguido. Foi dá os parabéns a todos era o ultimo de seus encontros com aqueles voluntários, pois já se completava 2086 e a terra via-se naquele momento segura. Os reis e governantes exaltava suas próprias imagens fazendo deles mesmo deuses na terra. David foi de encontro com aquele que seria o ultimo encontro.

-Obrigado a todos. - Disse David no ultimo encontro do projeto.

- Estamos errados. O verdadeiro fim do mundo é quando sua fé acaba em Deus a estrela vem de encontro a nós não por essa lenda tola, mas por aquilo que foi escrito pelos profetas. – Disse Jon um dos voluntários considerado paranóico.

- Pare com isso. – Disse James que se encontrava junto deles. - Oscar Wilde já dizia ¨ Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.¨ Para de tolice e viva meu rapaz.

David não sabia explica mais temia mesmo com o prazo vencido e nenhuma estrela se moveu em direção a terra. A reunião acaba e David vai para sua casa ter uma boa noite de sono. David acorda e liga a televisão segurando sua xícara de chocolate quente que tinha acabado de preparar como fazia todas as manhas para despertar.

... A terra foi atingida pela estrela um grande arsenal de miséria e destruição, o mar se transformou em sangue , homens desapareceram e o desamor, ódio e flutuações...

Foi o noticiário da TV. David vai até a janela e ver as pessoas na rua desesperada, sua cidade não foram atingida uma das poucas mesmo assim o medo estava La. David não estava surpreso por algum motivo esperava por aquilo. A terra estava quase toda destruída. Os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo ¨escravo¨, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas. David foi ver John. John morava à uma hora de David vivia em uma fazenda onde os pássaros cantavam livremente e o por do sol dava sua beleza todas as manhas com uma graça de nenhum outro lugar. David chega e vai invadindo e logo perguntando.

- Como você sabia que não teríamos sucesso.

- John disse: O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas tornou-se absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. Caro David é como João disse, não podemos mas fazer nada. Você pode chamar isso de determinismo se acha mais conveniente.

- A aceitação para o determinismo destaca que não podemos fazer mais nada pelas ações ocorrida e que vão acorrer, mas eu posso dizer que a mudança do futuro acontece a partir que fazemos de nossas atitudes o tijolo para mudança.

- Belo discurso. É o Fim David aceite.

- Por quê? – Perguntou David.

- Para que se preocupar os homens são amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Você estar pedindo a tolerância sobre isso, já se passou muito tempo agora é hora do julgamento, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Chegou o julgamento. - Disse Jon.

- Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. Já dizia o filosofo. Mas não foi essa isso que perguntei a você. Por que o Fim?

- Algumas respostas são como estrada sem destino, vinho sem aroma, amor sem respeito à única razão para elas existirem é o silêncio nunca antes aceito.

- Você não me dirá é isso?

- O mundo para muito foi o fim há muito tempo quando deixaram de amar e aceitaram a insanidade desse mundo. Estou lúcido há muito tempo e por isso não compartilho de idéias egoísta sendo assim sou autêntico ao meu ideal sem medo de ser considerado louco. O que você estar a viver agora é somente o julgamento de atos. O fim é só um recomeço. O verdadeiro fim do mundo é quando perdemos a fé em Deus.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 14/09/2011
Reeditado em 14/09/2011
Código do texto: T3218892
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.