Lágrimas Mundanas.

Bebês choram de fome ou quando lhes tiram o brinquedo...

Crianças choram de fome, envoltas em trapos, sozinhas em casa, enquanto suas mães, na rua, se prostituem, e seus pais, em botecos e becos sórdidos, dependentes, vagam, simplesmente...

Adolescentes choram por não serem adultos, não terem como fazer, dinheiro pra sair, a parceria ideal, o que querem, o cabelo, o corpo, a porra, o caralho, a conquista de seus sonhos pueris...

Homens choram quando percebem que suas forças não são sequer o suficiente para se levantarem da cama numa segunda feira de manhã..., quando computam a idade com o que conquistaram ou não...

Mulheres choram por serem mulheres, frágeis, vitimadas, guardadas pela natureza como reprodutoras..., e muitas até desejam isso em tempos hodiernos... Mulheres, os melhores seres que já pisaram por esta terra gasta e rachada!

Velhos choram baixinho (é triste demais ver um velho chorando assim!), segurando o terço ou um santo de pau oco qualquer, se recordando dos bons e velhos tempos juvenis e dos entes que os abandonaram no momento em que mais precisavam... Há muito rancor na velhice. Quem ainda não chegou lá, torça para chegar e se prepare para tanto! Velhos pitam ao pôr do sol de qualquer dia, como se último fosse, pensando nas alegrias dos dias passados...

Doentes choram pelos mais variados motivos...

Eu?

Choro pelo finito da vida, sua curta experiência, pela descrença (queria acreditar!) e desesperança na raça humana, sua desigualdade, prepotência, miséria e ganância!

Todos os loucos queriam, de alguma forma, transparecer...

Já os mortos, esses, evidentemente, nunca choram! Mas não vá se matar a fim de, eventualmente, não querer chorar!

SAvok OnAitsirk, 25.09.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 24/09/2011
Reeditado em 24/09/2011
Código do texto: T3238785
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.