ADÃO, EVA E A COBRA



Adão estava sozinho no paraíso quando Deus decidiu dar a ele uma companhia, pois o homem não poderia ficar só. Então, Deus pensou em uma parceira para Adão. Esperou Adão dormir profundamente para arrancar-lhe uma costela.
Quando acordou, Adão viu do seu lado uma linda mulher sorridente que se chamava Eva. Os dois nus, um olhando para outro sem alguma vergonha. Aí, surge uma voz no céu que diz:

_Adão, esta é sua mulher, Eva. Por falta de matéria-prima, tive que arrancar uma costela sua para fazê-la. Espero que goste.

Adão, feliz da vida, pergunta à voz:

_Ela foi feita de uma costela minha?

_Sim, responde a voz.

_Nossa!!! que costelinha boa que eu tenho, pensou Adão.

Entretanto, os dois poderiam viver felizes por toda a eternidade no paraíso desde que cumprissem apenas uma ordem de Deus: Não comer a maçã proibida. Deus foi enfático, quem comesse seria expulso do paraíso e pagaria eternamente pela desobediência.

A costelinha, digo, Eva, andava pelo paraíso tranquilamente desfrutando as belezas daquele lugar. De repente, ela escuta o som, alguém a chamava:

_Ei, psiu! Ei Eva, aqui!

_Quem está falando? Pergunta Eva assustada.

_Estou aqui, a sua esquerda.

_Nossa! Quem é você?

_Meu nome é Cobra, quero te dar um presentinho.

_Oba! Adoro presentes.

_Minha querida Eva, você aceita esta maçã?

_Dessa árvore aí? Nem pensar! Esta é a árvore proibida, não podemos comer dos frutos dela.

_Quem disse isso? Retorquiu a Cobra.

_Deus disse. Quem comer dessa maçã ele manda embora do paraíso.

A Cobra percebeu que Eva não iria aceitar a maçã, então, tramou um plano de convencimento que pudesse atrair também Adão.

_Eva, acho que você não sabe, Deus perdoa tudo. Ele simplesmente não quer que vocês comam da maçã, pois esta possui ingredientes que os tornarão melhores que Deus.

_É mesmo? Melhor em que sentido? Pergunta Eva.

_Ora, quem come desta maçã ficará mais sábio e inteligente.

_Ahhh, mas isso não me interessa, Diz Eva com um ar desprezo.

Vendo que Eva não tinha interesse em sabedoria, inteligência, essas coisas, a Cobra mudou de estratégia.

_Eva, esta maçã tem outras propriedades importantes também, além de deixar mais inteligente, ela elimina as rugas, celulites e gordurinhas localizadas. No homem, ela produz uma ereção que dura 10 horas seguidas.

_Não brinca! É mesmo? Me dá duas maçãs aí! Anda!

Eva come uma das maçãs e leva a outra para Adão. Explica a ele o efeito que a maçã faz e também come a famigerada maçã.

Deus, ao passear pelo paraíso, encontra Adão e Eva vestidos. Logo, deduz que ambos comeram da maçã proibida. Deus se aproxima dos dois e diz:

_Vocês descumpriram uma ordem minha. Trocaram esse belo paraíso e a vida eterna em troca de vaidade. Por isso, ordeno que saiam daqui. Vocês não merecem o paraíso e nem a vida eterna.

Adão, aconselhado por Eva, diz a Deus :

_Senhor, perdoa a gente. Errar é humano (eis a primeira pessoa a dizer essa maldita frase).

Deus conclui:

_Vão embora, vocês escolheram o caminho errado e pagarão por isso.

Adão e Eva, ao saírem do paraíso, fazem um pedido a Deus:

_Senhor, diz Eva, podemos levar a Cobra com a gente?

Deus enfatiza:

_A Cobra já está dentro de vocês. Agora, vão embora daqui!




Autor: Diego Magalhães