O Couro

Onde trabalho, tem uma senhora que adoro conversar com ela, ela me conta muitos 'causos', e esse que vou contar aqui agora, é um deles, embora ela 'jure de pé junto' que aconteceu... eu, tenho as minhas dúvidas....

"Havia na cidade, pequena do interior do Rio Grande do Norte, uma jovem senhora, casada, que tinha um amante. Se encontravam todos os dias assim que o marido saia para trabalhar.

Porém, como em toda cidade pequena, começou um boato que o tal marido estava sendo traido, e o mesmo, então, começou a desconfiar e 'vigiar' a esposa, mas sem sucesso, a esposa parecia e agia de maneira sempre muito digna.

No entanto, a esposa, começou a ficar com medo de que o marido os pegassem mesmo juntos, e combinou com o amante que, quando o marido saisse para o trabalho, ela colocaria um pedaço de 'couro' pendurado na porta, assim, o amante saberia que o caminho estava livre. Caso o 'couro' não estivesse na porta, o marido estaria em casa.

E assim foi feito, todos os dias, quando o marido saia para o trabalho, a esposa, colocava o tal pedaço de couro na porta, e o amante ia até a casa dela.

Em um belo dia, como sempre, o marido sai para o trabalho, a esposa coloca o couro. Só que, o marido, no meio do caminho passou mal e, voltou pra casa.

Passado algum tempo, chega o amante e bate na porta, as três batidas como sempre fazia, o marido então pula da cama, e diz:

_ Quem será que bate com tanta força?

_ Pode deixar que eu vou ver, fique deitado ai marido, já que você não se sente bem... eu vou ver, diz a esposa aflita...

_ Não.. eu vou, fique você ai....

_ Não.. eu vou, você não se sente bem...

_ Não.. já disse vou eu.. quero saber quem é...

_ Pois então, eu vou junto..

Chegando próximo a porta, a esposa teve uma idéia, e diz ao marido traido:

_ Marido, dizem que na cidade tem uma alma penada, que bate na porta desse mesmo jeitinho.. melhor não abrir não.. dizem que, se a pessoa que está em casa, responde ou abre a porta, a tal alma leva essa pessoa.. e, eu não quero perder você... tive uma idéia, melhor eu fazer uma 'oração'... depois você abre e vê se a alma ta aí ainda...

O marido então concordou... e a esposa começa a tal oração:

" Vai embora alma bendita, para o reino da glória,

meu marido está em casa, e eu lembrei do couro agora!"

E assim, termina o conto... adorei, mas não acreditei... ; )

Fada Azul e Maria das Dores
Enviado por Fada Azul em 29/09/2011
Código do texto: T3248550
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.