A MORTE DA MORTE (Conto)

Dionísio, jovem de 23 anos, na "flor da idade", namorava diversas mulheres, tomava bebida alcoólica, viajava bastante, curtia todos os prazeres que a vida e a juventude ofereciam. De família de parentes longevos, não pensava na mínima hipótese em "desencarnar" cedo, pois desejava chegar talvez aos 80 anos de idade, ainda viril...

Num dia de domingo à noite, após tomar algumas cervejas, deita-se no quarto dele, e inesperadamente, aparece uma figura macabra em forma de espírito, dizendo-se ser a Morte, avisando a ele, de que viria buscá-lo na segunda-feira à tarde, pois o tempo de vida de Dionísio, já estava chegando ao fim...

Ao amanhecer da segunda-feira, Dionísio levanta-se apreensivo, planejando algo para driblar/exterminar a Morte, pois não aceitava a própria partida numa fase tão jovem. Tem então uma ideia: Compra de um vendedor ambulante cearense, um espelho largo e comprido, e quando a morte chega para buscá-lo, Dionísio põe o espelho defronte para ela. A morte não gosta do que vê refletido, assusta-se e morre...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 01/10/2011
Reeditado em 12/09/2015
Código do texto: T3251275
Classificação de conteúdo: seguro