Entre o bem e o mal.

É interessante, acabo de lembrar-me que um tio meu, dizia sempre que torcia para somente uma vez o mal vencer o bem, isto é, nos filmes de bandido e mocinho, ele dizia: "Cansei de ver o mocinho sair vencedor assim sendo, torço sempre para o bandido!", as vezes fico aqui a pensar: (o que de fato ele queria dizer com isso, será que na alma dele passava coisas do mal, isto é, será que ele tencionava coisas do malígno, será que havia atração por coisas erradas de forma geral, não sei, só sei que pareceu-me bem estranho o seu pensamento). Mas, deixando isto de lado, a verdade é que em tudo que a gente assiste, está alí a escolha, o bem e o mal, nos filmes, nas novelas, até nos desenhos infantis, as tramas geralmente giram só nestes entornos, o mocinho apanha o tempo inteiro e vence no final, depois de tanto lutar ele vence a peleja, e o malígno tem seu dia de derrota final, por aí vemos que nós e nossas mentes são muito influenciadas por atitudes nem sempre nobres, ou melhor quase nunca nobres, e sim mais por lixos e sujeiras expostas na grande vitrine da ilusão, já que o mal impera o tempo todo e só perde no final, faz parecer pequena a vitória final! Mas, alí existe um grave erro, ou seja, exibe somente as fôrmas deformadas que são todos os seres humanos, eles, ou melhor todos nós já nascemos de uma fôrma deformada, se analisarmos nascidos com o pecado original, entramos no mundo, na vida, nesta fôrma deformada! O viver significa aprender, voltar as origens, ao antes de tudo, ao princípio, sem pecado, sem castigo, sem confrontos, sem tumultos, e na verdade é isto que viemos aqui buscar, o arrepender, o voltar atrás, ou melhor, o mudar o curso, o voltar ao Pai, essência original do bem, do bom e do belo, do puro, do límpido, do mais alvo que a neve!... Aí, o que viemos procurar é o caminho de religar, o caminho de religar a estrada interrompida, pela tortuosa, cheia de curvas, de perigos, de podridão, de perdição, de trevas, por outra estrada, cheia de luz, de segurança, de amor, de paz e de construção!... De construção de um novo ser, aonde não mora mais o vilão de outrora, o inimigo de acusação, o ser que empurrou todos para a escuridão, a única razão do viver é encontrar novamente a rota, a rota da libertação, a rota da única e verdadeira e real libertação e, o engraçado em tudo é que tudo isto está dentro de nós mesmos, é sim, está dentro de cada ser, é liberdade quando nos despimos de todos os sentimentos malígnos que nos acorrentam e nos levam rumo ao vale da perdição, quando a gente olha para luz e deixa de lutar contra ela e simplesmente nos entregamos em seus braços, em seus raios reluzentes e maravilhosos e nos despimos dos maus sentimentos, aqueles que nascem no interior e que enfeiam qualquer vaso do jardim, tais como: - sentimentos de maldade, sentimentos de ira, sentimentos de raiva, sentimentos de ódio, sentimentos de orgulho, sentimentos de inveja, sentimentos de malícia, sentimentos de vingança, sentimentos de ciúmes, sentimentos mortais, todos são sentimentos mortais, sentimentos que matam a alma em primeiro lugar, e que antes de fazer mal a alguém faz antes de tudo mal a si mesmo, envenena a si mesmo, faz perder os escrúpulos, faz perder a razão, faz perder em segundos a cabeça e transformar seres que deviam ser anjos em verdadeiros verdugos e assassinos de todos os sentimentos, e seguem por outras estradas, como a da mentira, que é a face do mal, a da cobiça porta aberta do inferno, a da arrogância e luxúria venenos da alma, do corpo e do espírito, sentimentos juntos que corrompem e destroem e levam para a derrocada final, sem contar que todo mal que daí provem inundam de imundície o vaso que devia ser uma fôrma normal e não anormal, o vaso é a imagem e semelhança de DEUS, penso que todos prisioneiros do malígno deviam tentar olhar no espelho e perguntar o que fazem com o vaso imagem e semelhança de DEUS, dificilmente veriam a imagem do Pai nos atos de suas vidas e deveras, sentir-se-iam verdadeiramente igual?, imagem e semelhança do Pai, do Deus Criador, aí é o ponto, voltem atrás, arrependam-se, peçam perdão ao Pai, digam que precisam Dele e somente Dele, para sair, para achar a porta de saída desta estrada tortuosa e seguir no caminho rumo a luz que os conduza a libertação de todo o mal!... Aí sim, ter-se-ia caráter reformado, luz aonde havia trevas, abundância divina aonde superabundou o pecado, água fresca e cristalina aonde uma sede imensa imperou, alegria constante onde a tristeza morou, paz de espírito aonde tribulação constante presenciou, liberdade e felicidade quebrando os grilhões de infernais cadeias passadas, vividas, aonde Deus não habitou!...