UM LIVRO EM BRANCO


             O sol desaparece no horizonte.
             Cristiano e Fortunato caminham pela estrada do mar. Munidos do saco de sementes de butiá, vão enterrando as sementes, na beira da rodovia.
             Cristiano fala para o companheiro:
             _Sabe Fortunato, essa planta é de porte pequeno e não vai atrapalhar a visão de ninguém, além de que seus frutos irão alimentar pessoas e animais.
             _ Correto, amigo. Me sinto realizado com esse trabalho.
Ao plantar a última semente, Cristiano se assusta, pois cai na sua frente um livro. Ele surpreso, pega o livro e abre. Nesse momento, ouve uma voz terna que lhe diz:
             _ Cristiano, esse livro está em branco, porque é o livro da tua história. De hoje em diante, vais escrever o teu dia, na página devida. Terás a tua disposição, apenas as folhas do dia presente. O passado já passou e o futuro não te pertence. Vive apenas o capítulo do dia.
              Nesse instante um bem-te-vi canta próximo da janela, e Cristiano acorda. Olha pra janela e recebe os primeiros raios de sol.
              Conta para seu amigo o sonho que acabara de sonhar.
              Fortunato comenta:
               _Pois é amigo, esse sonho traz uma mensagem do além, para que registres nosso trabalho de reflorestar à beira dos caminhos.Servirá como exemplo aos amigos da Natureza.
Pode nascer aqui, o livro- ANDARILHO SONHADOR, que achas?