Instalei a net à gato, e agora?

Conversa no boteco:

- Hoje o zelador foi no meu apartamento e abriu a caixa de passagem da antena. Eu peguei o cabo que levava o sinal da antena coletiva, para o meu apartamento, e pluguei no divisor da net. Agora eu sou oficialmente um portador do NET à gato... tenho todos os canais.

- E qual o problema?

- O problema é que bateu uma certa culpa: até que ponto isso me torna igual aos safados que roubam descaradamente do governo????

- Acho sacanagem com os caras do seu prédio... porque eles perdem qualidade do sinal porque "dividem" uma parte com você.

- É! e tome cuidado se o seu filho chegar todo orgulhoso em casa falando " pai tirei 10 na prova, colei tudo! ", aí você vai dizer o que?

E aí estava um assunto que todo mundo no bar queria meter a colher:

- Net é cara demais, não vejo problema nenhum ...

- Então partindo desse pressuposto se uma Ferrari é cara demais para mim então eu posso simplesmente roubar a do vizinho?

- Ah já saquei qual é a discussão: os decentes versus os malandros!

- Eu tinha net mas começou a dar pau, aí os atendentes negavam o problema, debochavam da minha cara; então me deu MUITA vontade de colocar a net à gato, e acho que ainda vou colocar.

- Pois coloque! você não esta "Ladroando" de quem esta passando fome, e sim desfrutando das benesses de uma empresa que nutre o mundo capitalista; por isso deixe de frescura e vai lá ter sua net à gato, sem culpa, pois ele é cara demais.

Eis que o sujetinho do contra não dava trégua mesmo:

- Bem, se é assim então como o dinheiro publico é muito, então não tem problema nenhum desviar alguns milhões; ora! quem não tem grana pra pagar NET não deveria estar assistindo; e comentou baixinho: zé povinho reclama quando alguns políticos roubam milhoes, mas não vêem problema em sacanear uma empresa, pois ela ganha muito dinheiro;

- Meu amigo, deixa de ser hipócrita, e quando você baixa episódios do Lost na internet?

- Quer comparar? ROUBAR sinal de tv a cabo com baixar uma serie que todo mundo assiste? Não há lei no Brasil regulando a questão dos downloads.

- Pois sinto te informar que você entrou para a criminalidade; hora em que no bar os ânimos se exaltaram e voou cadeira para tudo quanto é lado.

Moral da história: se for dirigir não beba e se for beber não dirija.

Já se a discussão for sobre a ética da net à gato, então feche o bar e mande todo mundo embora.

Cine Astor
Enviado por Cine Astor em 20/10/2011
Reeditado em 25/04/2015
Código do texto: T3287154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.