Conflito Interno

Otaviano estava na floresta, fazendo uma trilha, enquanto encontrou o rapaz. Assustou-se; o rapaz saíra do nada, como as coisas selvagens costumam aparecer nas florestas. O rapaz estava nu, nunca tinha visto tanta beleza em uma nudez masculina, olhos grandes e arregalados, não era musculoso, ao contrário era de um aspecto quase andrógino. Aparentava ter dezoito anos, embora fosse difícil precisar em uma criatura singular como aquela. A pele era morena clara, os cabelos lisos, mas não era um índio, como dito, os olhos eram grandes.

"Está perdido?", perguntou Otaviano. Porém o rapaz nada disse, se aproximou relutante, como um animal arisco e curioso. Otaviano imaginou que fosse uma espécie de selvagem, uma suposição improvável, pela ausência de caracteres indígenas, talvez um menino lobo, daqueles que se perdem na floresta quando criança e se comportam como animais. "Você não fala? Perdeu a língua?". "Talvez esteja drogado", pensou Otaviano, ele já tinha ouvido falar de certos alucinógenos encontrados em florestas que poderiam causar esse comportamento, mas as pupilas não estavam nem muito contraídas nem muito dilatadas, o que o fez afastar essa suposição. "É, deve ser um menino lobo."

O rapaz aproximou-se mais e Otaviano olhou dentro dos olhos dele. O tempo parou, algo miraculoso aconteceu, as cores estavam vibrantes, arrepiou-se, uma emoção incrível irrompeu-se, "Eu nunca vi ninguém como você!", disse Otaviano e beijou o rapaz. Algo rasgou o tempo, não era mais tempo, o espaço não fazia mais sentido, esqueceu por completo de quem era, de quem tinha sido e de tudo que o ligava a este planeta. Mas isso durou pouco. Ele lembrou-se do Otaviano, chefe de família, empresário, religioso. Não podia permitir aquilo. "Viadinho! Você é um viadinho macumbeiro", pensou em sua mãe, nunca iria tolerar que seu filho beijasse um viadinho no meio de uma floresta, seu pai já morto, militar, tinha dado toda a noção do que era certo. Seus funcionários não o iam respeitar mais, ia ser expulso da igreja, "Viadinho filho da puta! Você me enfeitiçou!". Não podia acreditar no que estava acontecendo.

Otaviano percebeu enquanto pensava que estava a estrangular o rapaz já fazia algum tempo, o rapaz não tinha lutado, ele era mais fraco que Otaviano, lagrimas escorriam de seus olhos. Terminou de estrangulá-lo, meio assustado com o que estava fazendo e por fim o rapaz desfaleceu. Otaviano sentou-se ao lado do rapaz morto e desatou a chorar.*

* Essa idéia não é original minha. Eu estava mudando os canais da tv ao acaso, quando me deparei com uma cena bastante semelhante. Eram duas mulheres, uma mais jovem que estava em um lago e que de repente enfeitiçou a mais velha com sua beleza selvagem. A segunda mata a primeira depois de um beijo. Tomada por culpa? Eu não sei, não acompanhei a estória para saber. Quando descobrir o autor, o nome do filme em questão colocarei os devidos créditos.