O INUSITADO (CONTO)

Maria Agnalda Queiroz e Paulo Oliveira Antunes, protestantes de uma igreja evangélica tradicional, tinham uma filha de 28 anos, oftalmologista recém-formada, que exercia a profissão num consultório particular. A moça chamava-se Ádria, e todos eles eram de classe média-alta. Ádria, ganhara de regalo dos pais, pela formatura, um carro novo, modelo popular, além do consultório.

Após uma festa de casamento, Ádria, chegando à casa onde morava com os pais, passa a pronunciar disparates, e perde a noção da realidade. Os pais, levam-na à igreja , fazem orações, consultam psiquiatras, psicólogos, e nada surte efeito. Ádria é diagnosticada então, com esquizofrenia, fica aquém da realidade e se aposenta.

Os pais já haviam tentado todas as formas possíveis de cura, inclusive, haviam perdido a própria fé na religião que professavam, mas seguindo o conselho de um amigo antigo, levam-na a um curandeiro, pertencente a um candomblé acanhado, que ficava no distrito de Pão-Seco,município de São Nino dos Engodos-Bahia. Ao se consultar com pai Juruna, a moça fica sã, volta às atividades normais e suspende a aposentadoria...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 06/11/2011
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3320356
Classificação de conteúdo: seguro