A outra face de um líder

A multidão ergueu o braço direito diante da bandeira vermelha enquanto um homem se dirigiu ao meio de seus seguidores. Os olhares de admiração e de respeito se perderam na história, pois nunca algo marcou mais o seu passado do que sua fé em um povo decaído.

Isso nunca foi contado.

Ele ergueu o braço para saldar a multidão assim como um deles e palavras de força e determinação saíram de sua boca sem medir conseqüências, pois ele confiava em seu próprio povo. Nunca gostou de política, mas a respeitava muito alem do que achava.

Um garotinho ergueu o braço em sua direção e o fez orgulhoso de seus próprios atos. Havia trazido novamente o país para o povo, e fez com que cada habitante tivesse orgulho de cada grão de terra que pisara. Que morressem por ela.

Sempre se perguntou como poderiam existir pessoas sem qualquer amor pela pátria, e entendeu que como o povo podia amar um país que os fazia morrer de fome? Mudando isso, ele conseguiria o que mais tarde chamou como discípulos. Ele os ofereceu união e ajuda em troca de respeito e obediência.

Ele desencadeou uma guerra. Era tão inteligente, porém com tanto ódio que o foi deixando dominar. Seus atos orgulhosos, insanos e preconceituosos fizeram a visão das pessoas serem influenciadas pelo o que ele próprio criou. Ninguém aguentava o poder de suas palavras enquanto litros de sangue manchavam suas terras.

Todos o condenaram, mas nunca procuraram saber o que realmente aconteceu...

No passado, quando gritos de dor e de liberdade ecoavam por todo o país, e nada podia ser feito ele se juntou ao que passou a não odiar, porém nunca a amou. O seu poder nas palavras o fazia manipular cada alma sem nenhuma dificuldade, persuasão e equilíbrio. Nada comparado, talvez, as milhares de vitimas. Não, nunca disparou um único tiro sobre alguém, e talvez o único que pudesse ser acusado foi o que causou a sua própria morte.

Porém não sei mais em que acreditar, foram muitas mentiras que cobriram a sua história. Ele mereceu a morte, e assim como muitos outros países que esperam a liberdade e não têm, sempre irão encontrar um líder insano capaz de provocar uma guerra.

CarolEscritora
Enviado por CarolEscritora em 27/11/2011
Reeditado em 30/11/2011
Código do texto: T3359223
Classificação de conteúdo: seguro